Entre em nosso grupo
2
Casal foi morto e queimada em janeiro deste ano; filha do casal está entre os acusados
21/08/2020 às 12:36
Continua depois da publicidade
O assassinato de Romuyuki e Flaviana Gonçalves e do filho deles, Juan Victor, foi descoberto no dia 28 de janeiro | Reprodução/Redes Sociais
A Justiça vai interrogar virtualmente os cinco réus presos acusados de matar e queimar o casal de empresários Romuyuki Veras Gonçalves e Flaviana de Meneses Gonçalves, e o filho deles, Juan Victor Gonçalves, em janeiro deste ano, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.
Continua depois da publicidade
A filha da vítimas, Anaflávia Martins Gonçalves, está entre as pessoas detidas. Além dela, a namorada dela, Carina Ramos de Abreu, dois primos de Carina, Juliano Oliveira Ramos Júnior e Jonathan Fagundes Ramos, e o vizinho deles, Guilherme Ramos da Silva.
A primeira audiência está marcada para o dia 22 de setembro, segundo o Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo. Ela será realizada por videoconferência com o objetivo de evitar o risco de contágio da Covid-19.
Leia mais:
Continua depois da publicidade
A audiência será comandada pelo juiz Lucas Tambor Bueno, direto do gabinete dele, no Fórum de Santo André. Ele ouvirá os depoimentos das testemunhas, Ministério Público (MP) e a defesa dos detidos. Posteriormente, ele marcará uma data para o júri popular. Os presos participarão da audiência do local onde estão detidos - quatro deles em Tremembé, o interior de São Paulo, e um na Capital.
Os réus estão sendo acusados de assassinato, roubo, ocultação de cadáver e associação criminosa.
Crime
Continua depois da publicidade
Segundo a acusação do Ministério Público, os crimes foram cometidos entre os dias 27 e 28 de janeiro deste ano, em Santo André (onde as vítimas moravam e foram mortas) e em São Bernardo do Campo (onde os corpos foram encontrados).
Se a justiça optar pelo júri popular, ele será realizado em Santo André, onde o crime acontece.
De acordo com o MP, as vítimas foram mortas com golpes na cabeça durante um assalto na casa delas. Os corpos foram encontrados dentro do carro da família em São Bernardo.
Continua depois da publicidade
Os criminosos teriam a vontade de ficar com os bens móveis e financeiros da família, segundo a Promotoria.
Segundo o MP, a filha do casal e a namorado queria R$ 85 mil do casal de empresários que estariam guardados em um cofre na casa da família. Como não encontraram o dinheiro, mataram os moradores, segundo o Ministério Público.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade