Moradores de Mauá sofrem com alagamentos pelo segundo dia consecutivo

Apesar das chuvas fortes desta sexta, este é um problema antigo da região, que ocorre há mais de 30 anos

Alagamento desta sexta-feira foi identificado próximo ao Serviço Social da Indústria (Sesi)

Alagamento desta sexta-feira foi identificado próximo ao Serviço Social da Indústria (Sesi) | Reprodução/Instagram

A cidade de Mauá, no ABC Paulista, sofre pelo segundo dia consecutivo com alagamentos na avenida Presidente Castelo Branco, no Jardim Zaíra. Outras regiões de São Paulo também foram afetadas com a chuva da tarde desta sexta-feira (14/2).

Continua após a publicidade

Apesar das chuvas fortes, este é um problema antigo da região, que ocorre há mais de 30 anos, conforme os moradores da região.

Outras avenidas conhecidas da cidade também foram afetadas na quinta-feira, como a avenida Américo Tornero e a avenida Barão de Mauá, que estavam cheias e dificultava a passagem de carros e pedestres.

O alagamento desta sexta-feira foi identificado próximo ao Serviço Social da Indústria (Sesi), na avenida da ocorrência.

Continua após a publicidade

Imagens do radar meteorológico do Centro Gerenciamento de Emergências (CGE) Climáticas da Prefeitura de São Paulo, mostra chuva forte principalmente nas zonas sul e leste. 

As fortes chuvas deixaram a avenida do Oratório, que fica na divisa entre a Capital e Santo André, também no ABC Paulista, alagada. Carros foram arrastados por uma enxurrada.

A Gazeta entrou em contato com a Prefeitura de Mauá, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. O espaço está aberto para esclarecimento.