Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Pagamento da passagem de ônibus poderá ser feita por meio do código gerado em aplicativo ou no formato de aproximação | Aloisio Mauricio /Fotoarena/Folhapress
A SPTrans começou a renovar as frotas de ônibus de São Paulo gradativamente. O órgão iniciou a instalação de leitores de QR code nos ônibus municipais.
Continua depois da publicidade
Com a ampliação, o pagamento da passagem de ônibus poderá ser feito por meio do código gerado em um aplicativo ou no formato de aproximação.
No momento, está sendo feita apenas a instalação dos equipamentos físicos, que ainda não aceitam essas formas de pagamento.
A Gazeta entrou em contato com a SPTrans que informou que ainda não há data para iniciar o serviço. Mas, conversando com um dos cobradores de ônibus da zona sul de São Paulo, fomos informados que “está apenas em fase de teste.”
Continua depois da publicidade
A equipe do órgão também não informou quais regiões são preparadas para aceitar os novos meios de pagamento, mas a reportagem averiguou que, até o momento, apenas ônibus da zona sul da capital estão com as instalações feitas.
Algumas cidades no estado de São Paulo, como Guarulhos e São Caetano do Sul, já aceitam outros formatos de pagamento, como cartão de débito. O pagamento funciona em algumas linhas de ônibus.
“A SPTrans informa que os equipamentos validadores estão sendo renovados gradativamente na frota de ônibus, e os modelos instalados já estão preparados para aceitar novos meios de pagamento, como leitor de QR Code e pagamento por aproximação. No momento, está sendo feita apenas a instalação dos equipamentos físicos, que ainda não aceitam essas formas de pagamento.”
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade