Pelé é internado no Hospital Albert Einstein

Após ficar 5 dias internado em Paris por uma infecção urinária, o Rei do Futebol chegou a São Paulo para seguir tratamento

Problema com Pelé começou com uma febre durante evento em que se encontrou com Mbappé

Problema com Pelé começou com uma febre durante evento em que se encontrou com Mbappé | /Adriano Vizoni/Folhapress

Pelé está de volta ao Brasil depois de passar cinco dias internado em Paris, na França, por conta de uma infecção urinária. Na manhã desta terça-feira, por voltas da 7 horas, o Rei do Futebol desembarcou no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, com o bom humor de sempre e agradeceu muito a Deus e aos fãs, que mostraram enorme preocupação com seu estado de saúde. Pelé foi levado ao hospital Albert Einstein, na Capital. A equipe médica do hospital informou que o
ex-jogador passa bem.

Continua após a publicidade

Cercado por seguranças no desembarque, Pelé foi abordado por muitos torcedores, que foram
recepcioná-lo e conseguiram trocar algumas palavras com ele. O Rei do Futebol, que está com 78 anos, brincou dizendo que não poderia jogar “no domingo” e agradeceu as mensagens que recebeu.

Continua após a publicidade

“Quero aproveitar essa oportunidade para todos que ligaram para o hospital para ter notícias minhas, torcendo pelo meu pronto restabelecimento… Muita gente dizendo que fazia prece, orando por mim. E mais uma vez, graças a Deus foi tudo bem, estou aqui e viva o nosso Brasil”, disse Pelé, que estava em uma cadeira de rodas e com sua bagagem no colo.

Continua após a publicidade

O problema com Pelé começou com uma febre durante evento em que se encontrou com Kylian Mbappé, jogador da seleção francesa e do Paris Saint-Germain, na última terça-feira. Após ser submetido a exames, foi diagnosticada uma infecção urinária, a mesma que o acometeu em 2014.

Continua após a publicidade

Pelé foi internado no American Hospital Paris no dia seguinte e, depois de melhorar de forma gradativa após assistência médica e cirúrgica emergencial, passou por uma nova avaliação no sábado, que mostrou que o problema de saúde estava controlado e a infecção praticamente
extinta.

Continua após a publicidade

Apesar disso, ele continuou em observação, pois o caso inspirava mais cuidados do que o habitual. (EC)