A Polícia Militar Ambiental apreendeu 23 aves mantidas em cativeiro na região de Votorantim, no interior de São Paulo. A ação foi realizada neste sábado (12).
No local, a polícia constatou que o homem não estava com documentos que comprovassem a origem dos animais, mas não havia indícios de atividade comercial relacionada às espécies apreendidas.
Ainda segundo a polícia, os animais não estavam aptos para soltura imediata, então serão encaminhados para uma instituição adequada.
O caso trata-se de uma guarda doméstica com finalidade exclusiva de estimação. Para esta infração, a multa pode chegar até R$ 11.500 mil por manter 23 animais silvestres sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, além da multa de R$ 3 mil por praticar ato de maus-tratos (mutilação) a uma ave.
