Tasso anuncia desistência das prévias presidenciais do PSDB e anuncia apoio a Leite

Anúncio foi realizado em Brasília na tarde do dia 28, João Doria e Arthur Virgilio Neto também estão disputando as prévias do partido

Eduardo Leite

Eduardo Leite | Reprodução/ Tv Globo

O senador Taisso Jereissati (PSDB-CE) anunciou, nesta terça-feira (28), a sua desistência nas prévias do PSDB e demonstrou o seu apoio ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite para as eleições de 2022 como Presidente da República.

Continua após a publicidade

“O governador do Rio Grande do Sul tem todas as qualidades que um homem público tem para nos representar neste momento. Esse cara pensa igual a mim. Temos uma afinidade também de postura ética, de compromisso com a democracia. Por essa razão, estou aqui hoje dizendo que não sou candidato nas prévias, mas isso não quer dizer que eu não estou na luta”, destacou Jereissati.

Eduardo Leite lembrou o apoio que o senador havia dado, anteriormente, para a sua candidatura ao governo do RS. “Quando eu ousei me apresentar candidato a governador do Rio Grande do Sul, foi do senador Tasso que eu encontrei o primeiro apoio. Querido amigo, senador referência para mim na vida pública”, pontuou o governador do RS.

O governador do RS salientou outros apoios de destaque dentro do PSDB, como o do prefeito de Santo André, Paulo Serra, Pedro Tobias e Antônio Carlos Pannunzio. 

Continua após a publicidade

Além de Leite, são candidatos nas prévias o governador de São Paulo, João Doria, e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.

As prévias do partido estão marcadas para acontecer no dia 21 de novembro.