Sport é condenado a oito jogos de portões fechados por ataque ao ônibus do Fortaleza

Com unanimidade, STJD também decreta o pagamento de R$ 80 mil de multa

Sport é condenado a oito jogos de portões fechados por ataque ao ônibus do Fortaleza

Sport é condenado a oito jogos de portões fechados por ataque ao ônibus do Fortaleza | Reprodução

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) condenou o Sport Club do Recife a oito jogos como mandante com portões fechados, de competições organizadas pela CBF, e pagamento de multa com valor de R$ 80 mil.

Continua após a publicidade

Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias

Continua após a publicidade

De maneira unânime, o clube foi condenado, nesta terça-feira (12), pelo atentado ao ônibus da delegação do Fortaleza, no dia 22 de fevereiro, em Recife. As informações foram divulgadas pelo “GE“.

Continua após a publicidade

Mesmo jogando como visitante, o Sport também não terá direito a carga de ingressos até o fim da punição.

Continua após a publicidade

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua após a publicidade

Com base no Artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), a denúncia foi sustentada pelo procurador Marcos Souto Maior e aceita pelos demais presentes.

Continua após a publicidade

Durante seus discursos, todos os auditores citaram a confusão envolvendo a torcida rubro-negra, no jogo contra o Club de Regatas Vasco da Gama, válido pela Série B de 2022.

Continua após a publicidade

O Sport ainda poderá recorrer ao Pleno do STJD, mesmo com a pena já decretada.

Continua após a publicidade

A defesa do Sport

O Sport, que teve como porta-voz o vice-presidente jurídico Rodrigo Guedes, argumentou que tomou todas as medidas necessárias para garantir a segurança no estádio e até cinco quilômetros dele.

Continua após a publicidade

O clube acrescentou que, a partir do limite determinado pela Lei Geral do Esporte, cabe ao Estado promover o policiamento da região.

Continua após a publicidade

O que aconteceu

Após o jogo, válido pela Copa do Nordeste, entre Sport e Fortaleza terminar empatado, o ônibus da delegação visitante (Fortaleza) foi apedrejado na saída da Arena Pernambuco pelos torcedores rubro-negros, na madrugada do dia 22 de fevereiro.

Continua após a publicidade

Segundo o clube, seis jogadores precisaram ser levados ao Real Hospital Português, no Recife.

Continua após a publicidade

Jogadores atingidos:

Continua após a publicidade
  • Titi (zagueiro)
  • Brítez (zagueiro e lateral direito)
  • João Ricardo (goleiro)
  • Lucas Sasha (volante)
  • Dudu (lateral direito)
  • Escobar (lateral esquerdo)

*Texto sob supervisão de Matheus Herbert