Tóquio tem recorde de 3.177 novos casos de Covid-19

Pandemia faz mais vítimas na capital japonesa

Tóquio tem recorde de novos casos de coronavírus

Tóquio tem recorde de novos casos de coronavírus | /Peter Ilicciev/FioCruz

O governo metropolitano de Tóquio confirmou nesta quarta-feira (28) 3.177 novos casos de coronavírus na capital japonesa.

Continua após a publicidade

Assim, a cidade registra recorde diário de infecções pelo segundo dia consecutivo. A marca ficou acima dos três mil casos pela primeira vez desde o início da pandemia.

O número desta quarta-feira saltou 1.345 casos em comparação com o mesmo dia da semana passada.

A governadora Yuriko Koike pediu a população que evite saídas desnecessárias e não urgentes. A pandemia no Japão causou cerca de 15 mil mortes. O programa de vacinação avança lentamente no Japão, onde pouco mais de 25% da população recebeu as duas doses.

Continua após a publicidade

O atual estado de emergência em Tóquio restringe o horário de funcionamento de bares e restaurantes e proíbe a venda de bebidas alcoólicas. Os especialistas alertam para um relaxamento no cumprimento das restrições e um aumento dos casos entre os jovens.