O Instituto PROA prorrogou as inscrições para o segundo processo seletivo de curso profissionalizante gratuito. Ao todo, são 7 mil vagas disponíveis direcionadas a jovens de 17 a 22 anos.
As oportunidades são destinadas exclusivamente a estudantes que concluíram ou estão cursando o ensino médio em escolas públicas. A distribuição das vagas ocorre apenas para o Estado de São Paulo.
Opções de curso
As aulas terão início no dia 2 de setembro e têm carga horária de 100 horas. O curso é dividido em 4 módulos. Confira:
- Autoconhecimento;
- Projeto Profissional;
- Raciocínio Lógico e Comunicação;
- Encontros ao vivo mediados por tutores.
Módulo optativo
Os candidatos também poderão optar por um 5º módulo do curso, patrocinados por grandes empresas e terão 50 horas de preparação para cada. Confira oportunidades:
- Administração (P&G);
- Logística (P&G);
- Excel e Power BI (Microsoft);
- Varejo (Fundação Casas Bahia);
- UX Design (Accenture);
- Promoção de Marcas (BRF);
- Educação Financeira (Bloomberg + Dahlia Capital) e;
- Atendimento a Clientes (IMFG + Grupo BMG).
Como se inscrever
Para se candidatar, os interessados devem se inscrever no site do Instituto PROA. O candidato deve fazer um teste básico de língua portuguesa, matemática e análise de perfil. Os aprovados no teste podem seguir para a etapa de preenchimento dos dados pessoais e realizar a matrícula no curso.
As inscrições vão até o dia 28 de agosto.
Requisitos
- Ter entre 17 e 22 anos;
- Morar no estado de São Paulo;
- Estar cursando ou ter concluído o 3º ano do Ensino Médio em escola pública.
