Festival inusitado e gratuito celebra cultura dos gatos

GatoFest acontece no Centro Cultural São Paulo

Atração principal é o CatVideoFest, um concurso internacional inédito no Brasil, que reúne uma coletânea de vídeos fofos e engraçados de gatinhos

Atração principal é o CatVideoFest, um concurso internacional inédito no Brasil, que reúne uma coletânea de vídeos fofos e engraçados de gatinhos | Reprodução/GatoFest

A primeira edição do GatoFest acontece neste sábado (9/8), no Jardim Suspenso do Centro Cultural São Paulo (CCSP), na região central da capital paulista, para celebrar a cultura pop felina.

Continua após a publicidade

Para participar do evento é necessário retirar o ingresso na bilheteria uma hora antes de cada atração.

Atrações

A atração principal é o CatVideoFest, um concurso internacional inédito no Brasil, que reúne uma coletânea de vídeos fofos e engraçados de gatinhos, incluindo animações e sucessos da internet.

Os vídeos já foram exibidos nos Estados Unidos, Canadá, Europa, Nova Zelândia e Austrália. Em São Paulo, a exibição será ao ar livre numa tela de cinema gigante.

Continua após a publicidade

O festival oferece palestras, as CAT Talks, para quem quer entender os gatos de verdade. Os cursos são: “Como falar ‘gatês’: aprendendo a linguagem dos felinos” e “Gatificação: como adaptar a casa para o seu gato ser mais feliz”.

Além disso, haverá música, arte gráfica, mini stand-up comedy, entre outras atrações relacionadas ao universo felino.

As ONGs de proteção animal Adote um Gatinho, Catland, Ampara, Aprogato e Mundo Gato também estarão presentes, arrecadando doações de ração, sachês e dinheiro. O texto contém informações do g1.