X

NOVO COMANDANTE

Carlo Ancelotti será o novo treinador da seleção brasileira, diz ESPN

Treinador italiano deve assumir a seleção por três anos, começando em julho de 2023 até agosto de 2026, após o final da Copa do Mundo

Da Reportagem

Publicado em 10/02/2023 às 11:52

Atualizado em 10/02/2023 às 15:37

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Carlo Ancelotti, técnico multicampeão e atualmente no Real Madrid / Reprodução/Instagram

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) já tem um substituto para o técnico Tite. Segundo informações divulgadas pela ESPN, o italiano Carlo Ancelotti, atual treinador do Real Madrid, vai assumir o comando da Seleção Brasileira. a partir de julho de 2023.

De acordo com a emissora, as partes ainda não vão confirmar publicamente o acordo, uma vez que Ancelotti tem contrato com o Real Madrid até junho de 2024. A CBF também não assinou nenhum vínculo com o treinador, tendo apenas a confirmação verbal do mesmo.

Mais tarde, a CBF negou qualquer acerto com o treinador.

Multicampeão com o Real Madrid e com passagens vitoriosas por gigantes europeus como Juventus, Milan, Chelsea, PSG e Bayern de Munique, Carlo Ancelotti deve assumir a seleção por três anos, começando em julho de 2023 até agosto de 2026, após o final da Copa do Mundo.

A ESPN informou ainda que os jogadores brasileiros do Real Madrid já estão cientes da decisão do treinador, de 63 anos. Atualmente, o elenco madridista conta com três atletas nascidos no País, Éder Militão, Rodrygo e Vini Jr, todos presentes no grupo do técnico Tite na Copa do Mundo do Qatar.

Depois dos contatos iniciais na reta final de 2022, a conversa com Ancelotti havia esfriado. Foi retomada recentemente com ajuda de Kaká, que é sério candidato a virar diretor de seleções, em dobradinha com o italiano.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

DAS 7H ÀS 19H

Taboão da Serra amplia horário de atendimento de mais duas unidades de saúde

A medida, que já foi adotada pela Secretaria de Saúde (SMS) nas UBSs Oliveiras/Marabá, Parque Pinheiros/CSU e Jardim das Margaridas, tem como objetivo  ampliar o acesso da população aos serviços de saúde

ARMAS E DROGAS

Polícia prende especialistas em roubo de cargas milionárias em SP; veja fotos

Quadrilha vinha sendo investigada por três roubos no interior paulista

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter