X

LAZER

4 lugares gratuitos no Litoral para gastar a energia das crianças durante as férias

Cidades da Baixada Santista mantém locais para a diversão dos pequenos com playground ao ar livre, quadras esportivas e equipamentos adaptados para crianças com deficiência

Luana Fernandes

Publicado em 05/07/2023 às 12:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Fonte interativa no Emissário Submarino, em Santos / Divulgação/PMS

Julho chegou sem dias chuvosos, muito céu azul e temperaturas agradáveis. Um clima perfeito para levar as crianças para curtir as férias em locais ao ar livre, com muito contato com a natureza e muita equipamento para os pequenos gastarem a energia acumulada nas férias escolares. Para ajudar os pais, a reportagem do Diário do Litoral separou cinco equipamentos em quatro cidades da Região, que já são pontos preferidos das famílias e, o melhor, de graça. Confira e se programe:

Quebra-Mar

O Emissário Submarino, em Santos, é parada obrigatória para as famílias da Baixada Santista e turistas que visitam a Região. Além de um extenso playground, o local tem fonte interativa, quadras esportivas, pistas de skate e de patins, escola de surf e um visual incrível da orla de Santos. É fácil de encontrar o ponto turístico na praia do José Menino.

Fonte interativa no Emissário Submarino, em Santos

Parque Novo Anilinas

O local é um dos principais pontos de encontro das famílias de Cubatão. Situado na Avenida Nove de Abril, no Centro da Cidade, o ponto turístico tem playground ao ar livre, quadras esportivas, pista de skate, eventos culturais e salas de cinema.

Espaço Kids do Novo Anilinas, em Cubatão

Espaços Kids na praia

Em Praia Grande, as crianças podem se divertir gratuitamente em cinco espaços kids projetados localizados na orla da praia. Os espaços funcionam de quarta a domingo, das 10h às 17h45. A cidade conta com cinco espaços em funcionamento: Forte, Aviação, Tupi, Ocian e Caiçara, todos temáticos. Os locais possuem brinquedos interativos, mesa digital e ambientação especial. São 10 sessões diárias de 30 minutos, e intervalos de 15 minutos entre elas para a higienização do espaço. As sessões podem ser agendadas por meio do site turismo.praiagrande.sp.gov.br e por QRCode instalado no local. Caso não seja possível fazer o agendamento prévio, será necessário aguardar por ordem de chegada.

Um dos espaços kids da orla de Praia Grande

Parquinho adaptado

Em Guarujá, as crianças com deficiência têm lugar para brincar. O primeiro playground adaptado da Cidade tem estrutura montada na Praça Horácio Lafer, na Praia da Enseada. O parquinho é destinado para o uso de crianças com cadeira de rodas ou que apresentem mobilidade reduzida. Cada base é composta por um gira-gira, balanço exclusivo para cadeirantes e um balanço (do tipo vai e vem), todos adaptados. Confeccionados com tubos e chapas de aço carbono, os kits possuem suas extremidades, junções e parafusos protegidos por cobertura em plástico.

Parque adaptado para deficientes em Guarujá

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

TIGRINHO, AVIÃOZINHO E FOGUETE

Jogo do Tigrinho: Cozinheira perde R$ 80 mil; entenda o que é e seus riscos

Regulamentação brasileira permite a prática de jogos de apostas online, desde que pague R$ 30 milhões ao governo

Ritos Tradicionais

5 simpatias de Santo Antônio: amor e prosperidade garantidos

Aprenda a realizar as simpatias mais populares de Santo Antônio para atrair amor verdadeiro e abençoar sua vida com prosperidade

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter