Publicidade

X

Estado

Ainda dá tempo! 11 livros para fugir da folia e curtir o feriado em casa

Se você decidiu aproveitar a folga com mais tranquilidade e não vai para as festas, esta lista apresenta obras para descansar na companhia de boas histórias

Da Reportagem

Publicado em 12/02/2024 às 16:57

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Ainda dá tempo de iniciar a leitura durante o feriado de Carnaval / DIVULGAÇÃO | SENAC | MAR FRANZ

Decidiu passar o Carnaval em casa ou vai viajar para um lugar mais tranquilo? Então esta lista é para você: abaixo há 11 sugestões de leituras para aproveitar o feriado sem cair na folia. Há livros de fantasia, romance, aventura e investigação para descansar na companhia de boas histórias. Confira:

Faça parte do grupo do Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O Cidadão Incomum

Quer conhecer um super-herói brasileiro? Caliel, protagonista da série de livros O Cidadão Incomum, é um jovem paulistano que, de um dia para o outro, acorda com o poder de voar. Mas esta habilidade não trará grandes benefícios, muito pelo contrário, vai agravar conflitos pessoais e até causar tragédias. Com direitos vendidos para o cinema, obra terá um filme com Fernando Meirelles na produção e Gabriel Leone no papel principal.

(Autor: Pedro Ivo | Onde encontrar: Amazon)

Mãe Liberté

Este é um quebra-cabeça literário e filosófico que convida os leitores a encontrarem as respostas para perguntas feitas na trama. A partir de uma obra que propõe participação ativa das pessoas, Simone Maryam apresenta um romance sobre as liberdades possíveis em uma realidade desigual, durante o período escravocrata, e traça paralelos com o mundo contemporâneo. No enredo, diferentes personagens vivenciam as ganâncias humanas e buscam encontrar soluções para conflitos individuais. 

(Autora: Simone Maryam | Onde encontrar: Amazon)

O dia em que te amei

Para quem curte um romance de época de tirar o fôlego, cheio de surpresas e reviravoltas, a dica é O dia em que amei, obra de abertura da trilogia “Deusas de Londres”. Neste enredo, o leitor conhece Helena e George, personagens em busca de vingança. Enquanto ele a escolhe para afrontar a família, ela faz questão de destruir a reputação do respeitável duque. Será que pode existir amor em meio a tanto ódio?

(Autora: Paula Toyneti Benalia | Onde encontrar: Amazon)

Chocolate meio amargo

Anna é uma chef pâtissier apaixonada pela culinária, mas que, de uma hora para a outra, recebe a responsabilidade de cuidar do irmão mais novo. A nova realidade impõe limitações na vida amorosa e profissional da jovem, que agora precisa focar nos cuidados do caçula. Esta narrativa se entrelaça ao passado da família, marcado por imigrações, difíceis relações entre mães e filhas e a luta pela sobrevivência.

(Autora: Senia Reñones | Onde encontrar: Amazon)

Amarras do Destino

No coração agitado da floresta nasce uma amizade improvável entre Lunna, uma menina curiosa e determinada, e Poti, um jovem indígena que tem uma conexão profunda com as raízes ancestrais. À medida que os anos passam, a inocente amizade se transforma em um amor. Este primeiro volume de uma duologia é uma emocionante jornada de autodescoberta que transcende barreiras culturais e temporais.

(Autora: Mary Cristiane | Onde encontrar:  Amazon)

Grandes Aventuras de Sherlock Holmes

O livro reúne algumas das mais famosas investigações de Sherlock Holmes. São 17 contos que compilam toda a ironia, desilusão e disfarces do célebre detetive britânico. Caso raro na literatura, o personagem tornou-se maior que o próprio criador e atravessou o século XX como um fenômeno pop que continua a cativar novos leitores.

(Autor: Sir Arthur Conan Doyle | Editora: Tordesilhas Fabulous Classics | Onde encontrar: Amazon)

Herdeiro do Império

Nada de mafiosos italianos ou japoneses. Neste livro, eles são brasileiros! E mais: são de famílias rivais, do jogo do bicho. Nesta trama, que se passa no Rio de Janeiro, durante o Carnaval, o objetivo de Bruno Negrão e Maia Galina era destruir um ao outro. Porém, não contavam com a possibilidade de surgir entre eles uma paixão avassaladora. Nas páginas de Herdeira do Império, você vai descobrir se um final feliz é possível diante de tanta devastação.

(Autora: Jussara Leal | Onde encontrar: Amazon)

Obrigado por você existir!

Frederick Marfez é um bilionário russo que se muda com toda a família para o Brasil. Ele tomou esta decisão extrema para ajudar os pais: ambos estão doentes, e o clima tropical pode auxiliá-los a terem dias mais saudáveis e confortáveis. A partir desta mudança, uma série de vilões, desuniões e discórdias surgem no ambiente familiar. Esta obra foi escrita por Alderico Rodrigues de Sá durante 40 anos, com base nas histórias de pessoas reais que conheceu.

(Autor: Alderico Rodrigues de Sá | Onde encontrar: Amazon)

A fabula do cuidador

Edelvais é sensível e dedicada, mas anda cansada de tanto cuidar das estrelinhas. Em determinado momento, conhece o Cavaleiro: enquanto a flor anseia por liberdade, ele não queria depender deste amor. Inspirada em textos clássicos e romances de cavalaria medievais, a narrativa se desenvolve em torno do cuidado que um personagem demanda do outro. A partir disso, Marilice Costi escreve sobre perdoar a si mesmo, seguir os próprios sonhos e transformações pessoais.

(Autora: Marilice Costi | Onde encontrar: Amazon)

Corajosas

Inspiradas em contos de fadas clássicos - Branca de Neve, O Príncipe Sapo, Cinderela e A Bela e a Fera -, as autoras apresentam as aventuras e desventuras de quatro garotas comuns, mas com coração de princesa. Conhecê-las é como estar diante de um espelho mágico e enxergar um pouquinho delas em nós.

(Autoras: Arlene Diniz, Queren Ane, Thaís Oliveira e Maria S. Araújo | Editora: Mundo Cristão | Onde encontrar: Amazon)

Chama a Bebel

Uma história divertida e inspiradora para os adolescentes, Chama a Bebel narra a trajetória de uma jovem cadeirante e ativista da causa ambiental que muda de cidade para terminar o colegial e se torna uma liderança na escola. Às escondidas, Bebel, o primo Beto e o amigo Zico traçam um plano para desmascarar uma empresa de cosméticos que utiliza cães para testes laboratoriais.

(Autor: Paulo Nascimento | Onde encontrar: Amazon)

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mundo

Senador quer convocar ministro após fala de Lula sobre Israel

Carlos Portinho disse que Lula 'provocou o início do que pode ser uma grave crise diplomática entre Israel e o Brasil'

Esportes

Felipão se irrita com torcedores do Atlético-MG após eles pedirem mudanças no time

Alguns torcedores pediram mais espaço para Alisson Santana, joia do clube

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter