Infelizmente, a sujeira nas ruas em dias de eleição já é marca registrada em praticamente todos os pontos eleitorais do País, com santinhos, de diversos candidatos, espalhados pelo chão. Pela manhã, por volta das 10h, já era possível presenciar a cena na capital paulista.
Na calçada em frente a Escola Estadual Professor Astrogildo Silva, região sul de São Paulo, inúmeros santinhos espalhados pelo chão já sujavam o local ainda no inicio de votação.
Vinicius Poit e Luis Felipe D’Ávila, candidatos ao governo de SP e à Presidência da República, respectivamente, do Partido Novo, divulgaram um vídeo mostrando que levaram junto de sua equipe algumas vassouras, para ajudar a agilizar a limpeza na região. A escola em que eles votaram fica na zona oeste de São Paulo.
Em calçada de uma escola da Vila Carrão, na zona leste de SP, garis já limpavam o local, lotado de santinhos, por volta das 12h.
A prática é considerada crime eleitoral, com possibilidade de prisão de até um ano e multa de R$ 8 mil.
*fotos de Bruno Hoffmann/Divulgação



