X

Carnaval

Bloco mistura samba, jogo do bicho e burocracia no pré-carnaval em SP

Mesmo com chuva, foliões fizeram a festa

Folhapress

Publicado em 11/02/2023 às 14:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Mesmo com garoa, foliões foram curtir o pré-carnaval paulista / Folhapress

O Broco da Burocra animou o pré-carnaval de São Paulo, neste sábado (11), na esquina das alamedas Barão de Limeira e Eduardo Prado, em Campos Elíseos, na região central da cidade.

Mesmo sob uma garoa que insistiu participar do desfile, os cerca de cem foliões, entre funcionários públicos da prefeitura, governo do estado e amigos, fizeram a festa. Eles misturaram ao samba a burocracia e o jogo do bicho.

A funcionária pública, Gabrielle Dias, 30, disse que a festa simboliza a união do povo e a ocupação do espaço público.

"A burocracia é muito mais do que um carimbo e funcionário público. É a representação do povo nas estruturas do governo. O nosso chefe é o cidadão. Trabalhamos para a cidade, independentemente do chefe e de partido político."

Os integrantes do bloco usavam adereços que simbolizavam os animais do jogo do bicho. "A ideia, é mostrar que as pessoas estão esperançosas e tentam se agarrar à sorte em meio a um país que está um caos', afirma Dias.

Não havia policiamento e nem ambulantes no local, apenas uma funcionária da prefeitura, que se apresentou como produtora do carnaval.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Gazeta Mais

As férias escolares chegaram! Veja 5 dicas para combinar diversão com aprendizado

Especialista explicam as melhores opções

SAÚDE

Dr. Bactéria dá dicas para deixar a casa sempre limpa

Da cozinha ao banheiro, biomédico Roberto Figueiredo, conhecido como Dr. Bactéria, explica o que é certo e o que é errado na hora de limpar a casa

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter