X

PREJUÍZO PARA O CRIME

'Bunker' com 2 toneladas de cocaína é apreendido no interior de SP; veja fotos

Entorpecente estava em dois endereços em Jundiaí; locais funcionavam como laboratório do tráfico e 'bunker' de armazenamento

Lucas Souza

Publicado em 03/04/2024 às 19:34

Atualizado em 04/04/2024 às 14:11

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

'Bunker' com 2 toneladas de cocaína é apreendido no interior de SP / Divulgação/SSP

Pouco mais de 2 toneladas de cocaína foram apreendidas pela Polícia Civil nesta terça-feira (2). As drogas estavam divididas em dois imóveis em Jundiaí, no interior de São Paulo, sendo que um deles era usado como “bunker” para armazenar as drogas.

Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias

“É um golpe contra o crime organizado e o tráfico de drogas. Os policiais identificaram uma estrutura bem elaborada para produção e refino da droga e armazenagem também", destacou o delegado-geral da Polícia Civil, Dr. Artur Dian. 

O Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) estava investigando a suspeita de transporte de drogas da cidade para outras regiões. Ontem, os policiais receberam a informação de que um veículo faria o “serviço” e passaram a monitorar.

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Primeiro endereço

Os policiais identificaram um furgão em uma casa de alto padrão, no Jardim Florestal. Quando o veículo deixava a casa, foi abordado pelos investigadores. O motorista, de 56 anos, era procurado do Justiça por tráfico de drogas e foi preso.

No interior do imóvel, havia um laboratório para preparar e refinar cocaína. Foram encontrados diversos materiais, como barris contendo cocaína a granel, balanças e galões com material líquido, totalizando mais de 800 quilos do entorpecente.

Em outro cômodo estava instalada uma espécie de estufa com luminária para secagem de material. Os policiais ainda encontraram 128 tijolos de cocaína. Na casa havia ainda medicamentos usados para diluir a droga, máquinas de contar dinheiro, com maços amarrados totalizando mais de R$ 11,7 mil.

Segundo endereço

Ainda nas buscas, os policiais encontraram informações de um segundo endereço na zona rural da cidade que serviria como depósito. Os investigadores foram ao local e encontraram um “bunker” subterrâneo, escondido atrás de um fogão.

O “bunker” escondia 950 tijolos de cocaína, que totalizaram quase uma tonelada da droga. “O local era muito bem estruturado, com escada para dar acesso ao depósito subterrâneo”, disse o delegado Ronaldo Sayeg, do Denarc.

O caso foi registrado na 3ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), do Denarc. Os policiais agora investigam a procedência da droga e outros envolvidos na produção do entorpecente.

*Texto sob supervisão de Matheus Herbert

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

NOVIDADE

Banda Rota da Seda lança EP 'Bichos da Seda, Vol 1 (Família)' nesta sexta

Grupo traz referências do reggae ao rock mantendo uma sonoridade própria em meio a narrativas poéticas sobre autoconhecimento, política e vida familiar

PÓS FINAL

Yasmin faz festa para ex participantes do BBB 24 e finalistas ficam de fora

Com o objetivo de reunir os aliados, a modelo já havia dito que organizaria um "churrasco secreto", que aconteceu em uma boate na Barra da Tijuca, zona sul do Rio de Janeiro

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter