Publicidade

X

Estado

Delegacia da Mulher em Sorocaba passa a funcionar 24h

ALINE

Publicado em 01/02/2019 às 16:43

Atualizado em 01/02/2019 às 19:25

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Prédio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba, no interior paulista, localizada no Parque Campolim / Governo do Estado de São Paulo

O governador João Doria (PSDB) inaugurou no fim de janeiro uma Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba, no interior paulista, que terá atendimento 24 horas. A inauguração ocorreu dias após Doria vetar um projeto de lei aprovado na Assembleia Legislativa que previa funcionamento 24 horas de todas as delegacias da mulher no Estado.

O Estado deve ter outras duas unidades com funcionamento estendido a partir deste mês.

Na delegacia de Sorocaba, localizada no Parque Campolim, haverá também reforço de policiais. No ano passado, a DDM da cidade registrou 3.228 boletins de ocorrência. No mesmo período, foram instaurados 834 inquéritos policiais, expedidas 535 medidas protetivas e realizadas 194 prisões, sendo 119 pela lei Maria da Penha.

São Paulo tem hoje 133 Delegacias de Defesa da Mulher funcionando 12 horas por dia, em horário comercial (das 8h às 20h), de segunda a sexta. O número representa 35,8% das delegacias do tipo em todo o País.
(GSP e FP)

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mundo

Pesquisa afirma que Trump tem 48% das intenções de voto nos EUA

Os resultados mostram que 48% dos entrevistados afirmaram que votariam em Trump

Esportes

Agora é oficial! Palmeiras recebe documento que garante título mundial

A entidade internacional indicou o título da Copa Rio conquistado em 1951 como a primeira versão do tradicional torneio de clubes

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter