X

IMUNIZAÇÃO NA CAPITAL

Prefeitura de SP espera iniciar vacinação contra a dengue nesta semana; entenda

A região de Itaquera será a primeira contemplada; imunização está prevista para ocorrer dentro de escolas

Matheus Herbert

Publicado em 02/04/2024 às 13:00

Atualizado em 02/04/2024 às 17:39

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

A imunização contra a dengue deve ser iniciada nesta quinta-feira (4) na capital paulista / Fabio rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A imunização contra a dengue deve ser iniciada nesta quinta-feira (4) na capital paulista. A Prefeitura de São Paulo disse que espera receber cerca de 10 mil doses de imunizantes entre hoje (2) e quarta-feira (3). A região de Itaquera será a primeira contemplada. A imunização está prevista para ocorrer dentro das escolas.

Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias

Leia Também

• Cidade de SP define qual público vai receber a vacina contra a dengue

De acordo com a Administração paulista, a Capital deve receber nos próximos dias um lote de imunizantes remanescentes, ou seja, que não foram usados em outras cidades do Estado, para iniciar a vacinação. O texto conta com informações do SP1, da rede Globo. 

Nos últimos dias, o Ministério da Saúde orientou os estados a contabilizar as doses enviadas no primeiro lote, com vencimento para 30 de abril, e redistribuírem dentro dos territórios, de acordo com a lista de municípios contemplados definida pelo governo federal. 

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Mortes por dengue na Capital 

Até a tarde desta segunda-feira (1º), a cidade de São Paulo registrava 33 mortes por dengue. Os dados são do boletim de arboviroses da gestão municipal.

De acordo com o painel de monitoramento da doença - atualizado pela Secretaria Estadual de Saúde - os casos ultrapassam os 105 mil na cidade, número que equivale a 27,2% de total de casos do Estado.

Ainda segundo o boletim da prefeitura, 76 bairros estão em epidemia da doença. No sábado (30), esse número era de 67.
 

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

NO MINISTÉRIO PÚBLICO

Boulos pede investigação contra Nunes por empresas ligadas ao crime organizado

Pré-candidato do PSOL diz ao Ministério Público que atual gestão municipal se mostrou impotente 'para fazer frente a essa situação degradante'; entenda

PREVISÃO NO ESTADO DE SP

Temperatura volta a ficar instável em São Paulo nos próximos dias; confira

As instabilidades se afastam da região e o ar frio e seco de origem polar ganha força, o que vai garantir o tempo estável na Grande SP

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter