Prefeitura de SP seleciona 250 pessoas para trabalhar nas ciclofaixas da cidade

A remuneração é de R$ 108 ao dia trabalhado e tem início no feriado de Tiradentes, dia 21 de abril

s selecionados trabalharão como bandeirinhas para direcionar as pessoas que usam as ciclovias da capital

s selecionados trabalharão como bandeirinhas para direcionar as pessoas que usam as ciclovias da capital | André Tambucci/Fotos Públicas

Nesta quarta-feira (12), a Prefeitura de São Paulo inicia a seleção de 250 pessoas para trabalhar nas ciclofaixas, montadas aos domingos e feriados na capital paulista.

Continua após a publicidade

Segundo informações do portal “G1”, a remuneração é de R$ 108 ao dia trabalhado e tem início no feriado de Tiradentes, dia 21 de abril.

Os interessados devem se apresentar no CAT (Centro de Apoio ao Trabalhador) central, localizado na Avenida Rio Branco, 252. É preciso levar o RG, CPF e Carteira de Trabalho. Não é necessário agendar horário.

Além do pagamento pelo trabalho das 7h às 16h, o trabalhador terá direito a R$ 9 de vale-transporte, R$ 20,76 como auxílio alimentação e lanche servido no local.

Pessoas a partir de 18 anos podem se inscrever no processo seletivo que será feito em dois dias: nesta quarta-feira (12) e quinta-feira (13). É necessário ter o ensino médio completo ou em curso.

Os selecionados trabalharão como bandeirinhas para direcionar as pessoas que usam as ciclovias da capital, com funcionamento nas regiões do centro, zona sul, oeste e norte.

Com inicio em 2009, no Parque do Ibirapuera, o projeto possui 114 km de espaço destinado ao lazer aos domingos e feriados em toda capital paulista.

Após a empresa que patrocinava o projeto anunciar que não renovaria o contrato, em julho de 2022. A Prefeitura abriu edital e, entre agosto e novembro, outra empresa assumiu a administração das ciclofaixas.

Funcionários apontaram que não recebiam o valor acordado e protestaram na Avenida Paulista cobrando seus direitos. A Prefeitura de São Paulo identificou descumprimentos do contrato e rescindiu o acordo.

A partir disso, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) começou a ser responsável pela montagem das ciclofaixas. Nesta semana, a Prefeitura realizou novo pregão online e duas empresas venceram a disputa para administrar o projeto a partir do feriado de Tiradentes, no próximo dia 21.