X

FIM DA FARRA

Radar 'pega malandro' vai multar antes e depois de motorista passar por aparelho em SP

Os novos radares também vão identificar se o veículo está sobre a faixa de pedestres, avançou no sinal vermelho, andou na contramão ou está usando o celular enquanto dirige.

Matheus Herbert

Publicado em 15/05/2024 às 15:00

Atualizado em 15/05/2024 às 15:25

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Os radares doppler vai permitir identificar a velocidade de um veículo em uma distância de 100 metros antes ou depois do aparelho / Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo

Os motoristas de São Paulo devem ficar atentos em um novo esquema de radares que está sendo implementado em diversos pontos do Estado. Os radares doppler vão permitir identificar a velocidade de um veículo em uma distância de 100 metros antes ou depois do aparelho.

Siga a Gazeta nas redes sociais e mantenha-se bem informado!

Além disso, a nova ferramenta promete ser ainda mais dura com os motoristas que tentam dar um de 'malandro' em pontos de fiscalizações. 

Os novos equipamentos também vão identificar se o veículo está sobre a faixa de pedestres, avançou no sinal vermelho, andou na contramão, fez uma conversão proibida e se o motorista está usando o celular enquanto dirige.

Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias

Novo equipamento funciona a base de frequência 

O aparelho funciona a base de frequências e, através de “laços” virtuais, identifica se houve uma infração ou não

Além de conseguir identificar várias infrações, o doppler é uma tecnologia não intrusiva. Para sua implementação, não é preciso destruir o pavimento, assim como não é necessário parar o trânsito para sua manutenção.

Radar em São Paulo segue em fase de testes 

Como estão em fase de testes, os radares experimentais ainda não emitem multas. Em São Paulo, 13 aparelhos foram instalados em seis rodovias: Washington Luís (SP-310), Luiz de Queiroz (SP-304), Comandante João Ribeiro de Barros (SP-225) e César Augusto Sgavioli (SP-261).

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Gastronomia

Veja os 15 melhores queijos do mundo; 11 são brasileiros

Pela terceira edição do Mundial do Queijo, 11 dos 15 queijos finalistas, são queijos feitos por empresas brasileiras; confira

Centenário das feiras

São Paulo tem feira de rua centenária; conheça a história desde o surgimento

Veja o que a Gazeta preparou para entender um pouco mais sobre a história da cidade de São Paulo

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter