X

CRIMINALIDADE NA CAPITAL

VÍDEO: GCM de Taboão da Serra mata suspeito de roubar relógio na Vila Olímpia

Ocorrência foi registrada na rua Funchal por volta das 10h desta terça-feira (27); guarda-civil metropolitano estava de folga, presenciou a tentativa de assalto e reagiu

Matheus Herbert

Publicado em 27/02/2024 às 11:23

Atualizado em 28/02/2024 às 23:07

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

O caso foi registrado no 96º Distrito Policial, do Itaim Bibi e segue em investigação / Divulgação/Governo do Estado

Na manhã desta terça-feira (27) um guarda-civil de Taboão da Serra, na Grande SP, matou um homem durante uma tentativa de roubo de um relógio Rolex, na Vila Olímpia, na zona sul de São Paulo. O guarda estava de folga e o crime foi registrado na rua Funchal, por volta de 10h. O caso foi registrado no 96º Distrito Policial, do Itaim Bibi. Confira vídeo abaixo: 

Leia Também

• Vídeo: Helicóptero com seis pessoas cai na Colômbia logo após decolagem

Câmeras de um prédio vizinho a um posto de gasolina da região registraram o momento em que um motociclista para a moto e saca uma arma. O texto conta com informações do “G1”. 

Após praticar o roubo, o criminoso volta para a moto. Neste momento ele é atingido pelos tiros e cai da motocicleta. De acordo com testemunhas, o ladrão tentou roubar um motorista que havia parado no posto para calibrar os pneus. 

O guarda tinha acabado de deixar a esposa no trabalho e tinha parado no estabelecimento para abastecer, quando presenciou a ação. Houve troca de tiros entre os dois e, segundo a polícia, o suspeito morreu no local.

Prefeitura de Taboão da Serra acompanha o caso 

Em nota enviada à Gazeta, a Prefeitura de Taboão da Serra, diz que acompanha o caso envolvendo o guarda municipal. Confira abaixo: 

“A Secretaria de Segurança Pública (SSP), informa que acompanha o caso do Guarda Civil Municipal (GCM) envolvido em uma ocorrência na manhã desta terça-feira, 27/02, na Vila Olímpia, bairro da capital paulista. Segundo a SSP, o GCM de folga levou a esposa ao trabalho na região e parou no posto de gasolina para conferir mensagens no celular quando viu um indivíduo abordar a vítima com um revólver calibre 38, anunciar o assalto e fazer ameaças. O GCM, em legítima defesa, atirou contra o indivíduo. O caso está em andamento, é acompanhado pela Secretária de Segurança Pública, Delegada Michele Santana, e será encaminhado para o 2 CERCO-SP”. 
 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Transportes

SPTrans abre Licitação para centralizar arrecadação bilionária do Bilhete Único

Empresa busca instituição financeira para gerenciar cerca de R$ 7,2 bilhões arrecadados anualmente com o Bilhete Único

NEGÓCIOS e economia

Fusão com Grupo Soma: Arezzo&Co; muda nome para Azzas 2154

Nova denominação faz parte da fusão com o Grupo Soma e ações serão negociadas na B3 sob o ticker "AZZA3"

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter