A+

A-

Alternar Contraste

Domingo, 10 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta Gazeta Mais Seta

Curiosidades

Histórias paulistanas: a frase que rendeu uma namorada a Washington Olivetto

Lenda da propaganda brasileira, Olivetto também usou sua criatividade na paquera; conheça a história

Joseph Silva

14/10/2024 às 16:39

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
O publicitário Whashington Olivetto conquistou uma namorada graças ao poder de suas criações

O publicitário Whashington Olivetto conquistou uma namorada graças ao poder de suas criações | Divulgação

O publicitário Washington Olivetto certa vez contou a história da primeira frase de sucesso que ele criou. A singela expressão não fazia parte de uma de suas centenas propagandas, mas sim do episódio da vida real que lhe rendeu uma namorada.

Continua depois da publicidade

Em sua coluna, no jornal O Globo, Olivetto conta que se interessou por uma moça bonita, talentosa e inteligente, que estava começando a carreira em Jornalismo. Contudo, a garota era comprometida com um italiano.

Olivetto era ainda um novato na publicidade. Seu oponente era bonito, bem-vestido, tenha 18 anos a mais que ele e dirigia uma ferrari vermelha.

Nas palavras dele, competir pela amada era como ver o Corinthians sub-20 jogar contra a Juventus de Turim, do Cristiano Ronaldo.

Continua depois da publicidade

A reviravolta

O punhado de autoconfiança de que o jovem publicitário precisava para tentar conquistar a namorada do italiano veio de um reconhecimento. O primeiro comercial que criou acabara de ser premiado com o Leão de Bronze no Festival do Cinema Publicitário de Veneza.

Sabendo que a mulher se impressionou com seu feito, Olivetto usou seu talento para uma investida singela, mas poderosa. Comprou um maço de flores-do-campo e dedicou todo o seu talento para escrever um cartão arrasador.

No papel ele escreveu: “As próximas, a gente rouba juntos”. Resultado: o publicitário paulistano tomou a namorada do italiano rico.

Continua depois da publicidade

Anos depois, Olivetto ainda continuou contando a história do cartão em suas palestras sobre publicidade e propaganda. De acordo com ele, tudo se resume a persuasão.

Ambos os rapazes poderiam ter comprado flores e um cartão, mas só um deles poderia ter escrito um cartão tão poderoso a ponto de fazer uma mulher se apaixonar.

O texto original pode ser lido na coluna “Entre aspas”, que o publicitário escrevia para o jornal O Globo.

Continua depois da publicidade

Morte de Washington Olivetto

O publicitário morreu no domingo (13/10). Considerado um dos maiores profissionais da propaganda, ele estava há quase cinco meses internado no hospital Copa Star, no Rio, por complicações pulmonares.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados