A cidade de Piracicaba, há cerca de 159 quilômetros de São Paulo, terá 22 novos radares a partir desta terça-feira (10/12), além de outros 28 equipamentos substituídos.
Entre os novos dispositivos, nove fiscalizarão a velocidade dos veículos, seis serão híbridos (avanço de sinal, parada sobre a faixa de pedestre e velocidade) e sete ficarão responsáveis por identificar e multar caminhões acima de três eixos.
As mudanças aumentam o número de radares na cidade, que atingiu a marca de 50 pórticos instalados. Recentemente, 33 radares inteligentes foram instalados no estado de São Paulo.
No período entre a instalação dos equipamentos até o início da fiscalização, entre os dias 4 e 9 de dezembro, muitos carros passarão pelos novos radares e, caso tenham infringido as leis de trânsito, sofrerão advertências.
Para não sofrer penalizações, respeite as leis de trânsito. Confira a seguir a localização dos novos radares:
Radares fixos
- Avenida 31 de Março, 1.001
- Avenida Rio das Pedras, 518
- Avenida Rio das Pedras, 611
- Avenida Independência, 1.524
- Avenida Armando de Salles Oliveira, 924
- Avenida Alberto V. Sachs, próx. 2.200
- Avenida Cássio Paschoal Padovani, 215
- Avenida Brasília, 1.078
- Avenida Centenário, oposto núm. 900
Radares híbridos
- Avenida Armando de Salles Oliveira x Rua Regente FEijó
- Rua Dom Pedro I, 1145 (antes da avenida José Micheletti)
- Avenida Dr. Paulo de Moraes x Rua da Glória
- Avenida Raposo Tavares x Rua Iguatemi
- Avenida Independência x Rua Saldanha Marinho
- Avenida 31 de Março x Avenida Independência
Radares para caminhões
- Avenida Comendador Luciano Guidotti, 2.933
- Avenida São Paulo, 1.883
- Avenida Monsenhor Martinho Salgot, 761
- Avenida Limeira, próx. 901
- Avenida Pádua Dias (próx. avenida Comendador Pedro Morganti)
- Avenida Cássio Paschoal Padovani, oposto ao 1.520
