Ônibus ignoram pontos obrigatórios na zona leste e colocam moradores em risco

Situação ocorre na linha 3032-10 (Terminal Vila Carrão); SMT e SPTrans dizem que irão fiscalizar

Veículos têm cortado pontos obrigatórios na zona leste

Veículos têm cortado pontos obrigatórios na zona leste | Divulgação

Pegar ônibus tem se tornado um desafio cada vez mais arriscado para os moradores do Jardim Ipanema, na zona leste da capital paulista.

Continua após a publicidade

Além da superlotação, da demora e do medo constante de assaltos, moradores informaram à Gazeta que agora enfrentam mais um problema: os ônibus simplesmente não passam nos pontos obrigatórios.

Continua após a publicidade

A situação ocorre na linha 3032-10 (Terminal Vila Carrão). Os veículos, que deveriam circular no bairro, cortam caminho e deixam de atender pontos obrigatórios, o que faz com que os passageiros tenham de caminhar por trajetos mais longos e perigosos.

Continua após a publicidade

O atalho feito pelos motoristas prejudica quem precisa usar esses pontos, especialmente mulheres e idosos, que ficam mais expostos ao risco.

Continua após a publicidade

Segundo relatos de moradores, os motoristas dos coletivos têm subido direto pela rua Bilimbi, ignorando os pontos localizados nas ruas Henrique Rodrigues Peres, Olga Silveira Campos e Manuel Pinheiro de Albuquerque.

Continua após a publicidade

A SPTrans foi questionada sobre o motivo da alteração no trajeto e sobre a fiscalização do cumprimento dos itinerários oficiais. Em nota, informou que irá apurar o caso com a concessionária. 

Continua após a publicidade

“A Secretaria de Mobilidade Urbana e Transporte (SMT) e a SPTrans informam que enviarão uma equipe de fiscalização ao local.”