Publicidade

X

Economia

Spotify cita redução de custos e anuncia demissão de 1.500 funcionários

O anúncio foi feito pela manhã e as demissões estão previstas para os próximos dias

Luana Takahashi/Folhapress

Publicado em 04/12/2023 às 12:34

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Com o reajuste, o plano individual do Spotify passa a custar o mesmo que o pacote equivalente do Apple Music e a ser R$ 1,00 mais barato que o da Deezer / Divulgação/Spotify

A Spotify anunciou nesta segunda-feira (4) que cortará 1.500 funcionários ainda nesta semana, sendo a terceira rodada mundial de demissões do ano.

O serviço de streaming demitirá 17% do quadro de funcionários. O anúncio foi feito pela manhã e as demissões estão previstas para os próximos dias. 

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A decisão é para reduzir custos. O CEO da Spotify, Daniel Ek, explicou em carta que há uma lacuna entre o objetivo financeiro da empresa e os atuais custos operacionais. 

"Sei que uma redução desta dimensão parecerá surpreendentemente grande, tendo em conta o recente relatório de lucros positivos e o nosso desempenho", disse Ek. No entanto, o executivo afirma que é uma escolha crucial para um Spotify mais eficiente no futuro. 

O CEO também disse que haverá uma reorientação estratégica. Ele esclarece que, com uma estrutura mais enxuta, investirão os lucros a partir de uma abordagem mais direcionada e ousada.
O anúncio é a terceira rodada de demissões. Em janeiro, 600 empregados foram demitidos e, em junho, mais 200. 

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Corinthians é eliminado do Campeonato Paulista

Agora, o clube terá que conquistar a vaga na Copa do Brasil de 2025 de outro jeito

Esportes

Agora é oficial! Palmeiras recebe documento que garante título mundial

A entidade internacional indicou o título da Copa Rio conquistado em 1951 como a primeira versão do tradicional torneio de clubes

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter