Publicidade

X

Litoral Norte

Caraguá entrega ampliação da UBS Perequê-Mirim

O local passa a contar com 19 condicionadores de ar instalados, mais duas salas, de almoxarifado e eletrocardiograma

Junior Dothcom

Publicado em 12/04/2019 às 01:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Na manhã de quarta-feira (10), a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, entregou oficialmente a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Perequê-Mirim, que foi batizada como Maurício Borges - Dedé. O local passa a contar com 19 condicionadores de ar novos instalados, mais duas salas, uma de almoxarifado e outra de eletrocardiograma, entre diversas outras melhorias.

O prefeito Aguilar Junior falou sobre a importância de dar conforto e boas condições de trabalho aos funcionários e usuários. "Aumentamos a sala de vacina, o almoxarifado e as salas. O nosso objetivo é conseguir zerar as demandas reprimidas de atendimento. Para isso, a partir do dia 15, esta foi a UBS escolhida para receber uma carreta de Saúde para atendimento móvel aos pacientes. E teremos também a entrega da UPA Sul, até agosto, no máximo", destacou.

Além do prefeito, a cerimônia de abertura contou com a presença do secretário de Saúde, Amauri Toledo, e da secretária adjunta de Saúde, Derci Andolfo, e outras
autoridades.

Com a reforma, a UBS Perequê-Mirim ganhou sala de urgência, ampliação da cozinha, ampliação da sala de vacina, salas de pré e pós-consultas e um amplo
almoxarifado.

A unidade ganhou também a reforma da recepção e 19 aparelhos condicionadores de ar que foram instalados em toda a UBS, sendo que mais dois aparelhos ainda serão instalados para o ambiente de circulação e sala dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

A unidade conta com três equipes da Estratégia Saúde da Família. Além de atendimento com clínico geral, a UBS também fornece à população consultas nas especialidades de pediatria e ginecologia uma vez por semana. Há também o atendimento em nutrição, uma vez por mês.

A UBS, com as três equipes de ESF, atende a 9.333 pessoas, sendo 8.074 cadastradas. Além disso, o local conta com dois consultórios odontológicos que funcionam das 7h às 17h, de segunda à sexta. (GSP)

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ÁGUA NA BOCA

Não sabe qual sobremesa fazer na Páscoa? confira 4 receitas fáceis de fazer

Cozinheiro deu 4 dicas de receitas de sobremesas para fazer no domingo de Páscoa; confira nesta reportagem da Gazeta

HISTÓRIAS E BIOGRAFIA

Ana Hickmann, 43 anos: Conheça história e polêmicas da apresentadora

Apresentadora, modelo e empresária de sucesso; Ana Hickmann tem uma carreira repleta de curiosidades

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter