Publicidade

X

Litoral Norte

Caraguá recebe Centro de Referência da Saúde da Mulher

SAÚDE. Nova unidade terá consultas de ginecologia, pré-natal de alto risco, psicologia, entre outros serviços

Bruno Hoffmann

Publicado em 10/05/2019 às 01:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

A gestação de alto risco também será realizada pelo Centro de Referência da Saúde da Mulher / /Divulgação/PMC

O Centro de Referência da Saúde da Mulher, entregue recentemente pela Prefeitura de Caraguatatuba, anunciou nesta semana quais serviços serão oferecidos no local. O centro terá consultas de ginecologia, pré-natal de alto risco, mastologia, endocrinologia, nutricionista, psicologia e pediatria, além de exames de mamografia, densitometria óssea, ultrassonografia e exames citológicos de papanicolau. Abrigará ainda o Centro de Atendimento Materno Infantil (CEAMI) e o Banco de Leite Humano.

Segundo a Secretaria de Saúde, todas as mulheres que necessitem de atendimento ginecológico e precisem de especialidades terão encaminhamento ao Centro de
Referência.

Além desses serviços à população, todos os recém-nascidos terão a primeira consulta com pediatra na nova unidade e a mãe terá o apoio no Centro de Atendimento Materno Infantil (CEAMI), além de atividades de pré-natal. A gestação de alto risco também será realizada peloCentro de Referência da Saúde da Mulher.

A unidade contará também com psicólogos e assistentes sociais exclusivos para atendimentos de mulheres vítimas de violência.

MAIS INVESTIMENTOS.

A gestão municipal também anunciou que já estão em licitação as obras de ampliação de 54 leitos na Casa de Saúde Stella Maris, a construção das UBSs no Golfinhos e Gaivotas, o início do projeto de Atendimento Domiciliar de Acamados, a Carreta da Saúde "Dr. da Gente", o concurso Agentes Comunitários de Saúde, além da ampliação de equipes ESF.

Por fim, ainda este ano, a Prefeitura de Caraguatatuba vai inaugurar a UPA Zona Sul, o CAPS Sumaré e o CAPS AD Perequê, anunciou a gestão municipal. (GSP)

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Educação

Taboão da Serra inicia entrega do uniforme escolar

Expectativa é que até o dia 15 de março todos os estudantes tenham recebido o kit completo

Direitos Humanos

'Inconcebível', diz Alckmin sobre ataques contra civis em Gaza

Assim como Lula, vice-presidente fez apelo à comunidade internacional

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter