Publicidade

X

Serviços

Guarujá sediará a Copa Mundial de Cinema

AUDIOVISUAL. A produção do evento é uma parceria público privada entre a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer da prefeitura e um cineasta; evento acontece em julho

Matheus Herbert

Publicado em 28/02/2019 às 01:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

A cidade de Guarujá, no litoral sul de São Paulo, será sede entre 15 e 25 de julho da Copa Mundial de Cinema Estudantil. A produção do evento é uma parceria público privada entre a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer da prefeitura e o cineasta Tony Valentte, idealizador do evento que também é o produtor e gestor.

"O evento vai colocar Guarujá em destaque no Mundo, pois a cidade terá mais de 80 filmes sendo produzidos simultaneamente em 48 horas, marca para o Guiness Book, e que vai estimular a economia local e um rico intercâmbio cultural entre estudantes de países, estados e municípios, tornando-se um marco para nossa história", acredita Valentte.

Visando envolver o empresariado, está sendo feito chamamento público para interessados em fazer parte da realização. "O financiamento da Copa será através de lei de incentivo à cultura e patrocínios de empresas. O evento já tem o Apoio Institucional do Guarujá Convention & Visitors Bureau, assim como do site visiteguaruja.com.br", afirma o
cineasta.

Estima-se que mais de 27 equipes de países diferentes participarão. A Copa também terá a Categoria Nacional, com 27 equipes que representarão os estados brasileiros, a Categoria Regional, para estudantes das escolas da Baixada Santista, e Categoria Municipal, em que equipes das escolas públicas de Guarujá podem participar.

"Ao todo serão mais de 80 equipes, com em média 20 integrantes, ou 1.600 estudantes, entre estrangeiros e brasileiros de diferentes estados e cidades. Todas as equipes participantes terão como desafio fazer um curta-metragem com qualidade em 48 horas que posteriormente serão exibidos aos jurados e público, que decidirão quem será o vencedor, cada um em sua categoria. Os curtas-metragens terão duração de até 15 minutos e serão temáticos, conforme regulamento do evento que será lançado em abril", afirma Vallente. (DL)

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

VIAGENS E PREPARATIVOS

Veja 9 países onde o brasileiro não precisa de passaporte

Pessoas portadora do RG (Registro Geral) podem usar ele para entrar em países sem a necessidade do passaporte; confira lista

ÁGUA NA BOCA

Não sabe qual sobremesa fazer na Páscoa? confira 4 receitas fáceis de fazer

Cozinheiro deu 4 dicas de receitas de sobremesas para fazer no domingo de Páscoa; confira nesta reportagem da Gazeta

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter