Publicidade

X

Grande São Paulo

Moradores do ABC Paulista reclamam de água suja saindo das torneiras

Bruno Hoffmann

Publicado em 24/04/2019 às 01:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Moradores da região do ABC Paulista reclamam que a água que sai das torneiras está amarela, quase como barro, há duas semanas / / reprodução Tv Globo

Os moradores da região do ABC Paulista reclamam que a água que sai das torneiras das casas está amarela, quase como barro, há duas semanas.

No Centro de São Bernardo do Campo, a dona de casa Lurdes Abreu e Silva tem deixado a torneira aberta durante um bom tempo para ver se a qualidade da água melhora antes de escovar os dentes. "Isso aqui ainda é o melhor porque de manhã é pior. Entendeu?", diz ela, apontando para a água amarelada. A entrevista foi dada ao SP2, da "Rede Globo"

Em outros bairros da cidade, como na Vila Susi, os moradores relatam que também abrem a torneira e encontram água suja.

Nas redes sociais, as reclamações se multiplicam. Em Diadema, moradores postaram foto da água suja no copo, no tanquinho de lavar roupa e na pia do banheiro.

A Sabesp disse que o problema foi causado pelo excesso de chuva especificamente na barragem Rio Grande - que faz parte da Represa Billings, de onde sai a água usada na região do ABC.

A barragem chegou à capacidade máxima e extravasou. O movimento da água remexeu os sedimentos no fundo do reservatório. A Sabesp mudou os processos de tratamento e adicionou novos produtos para limpar a água. A mudança, entretanto, ainda não deu resultado. (GSP)

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

VIAGENS E PREPARATIVOS

Veja 9 países onde o brasileiro não precisa de passaporte

Pessoas portadora do RG (Registro Geral) podem usar ele para entrar em países sem a necessidade do passaporte; confira lista

ÁGUA NA BOCA

Não sabe qual sobremesa fazer na Páscoa? confira 4 receitas fáceis de fazer

Cozinheiro deu 4 dicas de receitas de sobremesas para fazer no domingo de Páscoa; confira nesta reportagem da Gazeta

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter