Entre em nosso grupo
2
Laudo da empresa apontou que não há relação entre a coloração da água ou poluição com a morte de sete toneladas de peixe no trecho do Rio Tietê
15/10/2021 às 10:29
Continua depois da publicidade
Laudo atestou que amostras coletadas no Rio Tietê não apontam nenhuma anormalidade na água escura no trecho da cidade de Salto | /Divulgação/PMS
A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) divulgou nesta quarta-feira (13) um laudo que atestou que amostras coletadas no Rio Tietê não apontam nenhuma anormalidade que explique a tonalidade escura da água no trecho que passa por Salto.
Continua depois da publicidade
De acordo com a análise feita, o índice de oxigênio na água estava dentro do padrão regular e não foi possível identificar as causas da morte de sete toneladas de peixes no córrego Guaraú, afluente do Tietê. As informações são do "G1".
A companhia informou ainda que havia suspeita de que a poluição tivesse provocado a morte dos peixes e a coloração escura da água do Rio Tietê, mas o laudo não comprovou essa hipótese. Por essa razão, ninguém será responsabilizado ou multado pelo problema.
Continua depois da publicidade
A denúncia de água com tonalidade escura foi feita por moradores no dia 29 de setembro. A anomalia foi observada no trecho do Rio Tietê que passa por Salto, no interior paulista.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade