Publicidade

X

Serviços

NOTAS

Matheus Herbert

Publicado em 13/03/2019 às 01:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

SÃO PAULO, SP, 04.11.2018 - Candidatos chegam para fazer a prova do Enem, na Uninove da Barra Funda, em São Paulo. / / Eduardo Anizelli/Folhapress

Mudanças no Enem. O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terá uma nova diagramação na edição deste ano. O exame não terá mais folha de rascunho. Agora, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os cadernos de questões do Enem terão um espaço em branco para apoio na elaboração de cálculos e da redação. A medida gerará "uma significativa economia com papel e impressão", de acordo com o Inep. Além da mudança na diagramação, os dados biométricos dos estudantes passarão a ser coletados com uma pequena esponja que permite a coleta da digital e pode ser utilizada mais de três mil vezes. Até o ano passado, a coleta da digital era feita com uma lâmina de grafite, individual. Neste ano, o Enem será aplicado nos dias 3 e 10 de novembro. As inscrições estarão abertas de 6 a 17 de maio. Entre 1º e 10 de abril os estudantes poderão pedir isenção da taxa de inscrição. Nesse mesmo período, o Inep vai receber as justificativas dos que faltaram às provas em 2018. (AB)

Plano de Saúde. A comercialização de 46 planos de saúde de 13 operadoras está suspensa por decisão da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A medida, anunciada pela agência é temporária e acompanha os resultados trimestrais do Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento, que monitora o desempenho do setor. A mesma avaliação permitiu a retomada, da venda de sete planos de saúde de duas operadoras, que haviam sido suspensos anteriormente. De acordo com a ANS, a suspensão temporária da comercialização de planos de 13 operadoras se deu em função de reclamações sobre cobertura assistencial, prazo máximo de atendimento e rede de atendimento, entre outras. (AB)

Inscrições abertas. Estão abertas as inscrições para o "Projeto Descobrindo Embu no Museu", com encontros que ocorrerão nos dias 16, 23 e 30 de março, das 9h às 13h, no Museu de Arte Sacra (Largo dos Jesuítas, 67, Centro - Embu das Artes) e no Pateo do Collegio (Praça Pateo do Collegio, nº 02, Centro - São Paulo). O curso é gratuito. A inscrição pode ser feita pelo site (www.pateodocollegio.com.br). Voltado para os profissionais de educação, o projeto é uma ação que visa aproximar a população local do patrimônio cultural existente na cidade. (AB)

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

HISTÓRIAS E BIOGRAFIA

Ana Hickmann, 43 anos: Conheça história e polêmicas da apresentadora

Apresentadora, modelo e empresária de sucesso; Ana Hickmann tem uma carreira repleta de curiosidades

MAIS RICOS DO MUNDO

Show de Rihanna: saiba como será o casamento de bilionário na Índia

Rihanna se apresentará neste fim de semana em cerimônia de Anant Ambani e Radhika Merchant; confira detalhes

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter