A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 05 Outubro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Política

Gazeta divulga pesquisas para Itapecerica, Embu e Taboão da Serra

Pesquisa Badra, divulgada com exclusividade pela Gazeta, revelou quem lidera a disputa à prefeitura nas três cidades da Grande São Paulo

Bruno Hoffmann

30/09/2024 às 16:33

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Hugo Prado, Engenheiro Daniel e Ramon Corsini lideram pesquisa Badra

Hugo Prado, Engenheiro Daniel e Ramon Corsini lideram pesquisa Badra | Divulgação

A Gazeta divulgou na última semana três pesquisas exclusivas da Badra para a disputa à prefeitura de três municípios da região sudoeste da Grande São Paulo: Itapecerica da Serra, Embu das Artes e Taboão da Serra. O instituto também revelou quais são os candidatos a vereador preferidos em cada cidade.

Continua depois da publicidade

Itapecerica da Serra

Em Itapecerica, a pesquisa divulgada em 26 de setembro mostrou que Ramon Corsini (União Brasil) liderava naquele momento a preferência dos eleitores.

Corsini apareceu com 36,1% no levantamento, quase 10 pontos percentuais à frente do segundo colocado, Jones Donizette (Republicanos), que surgiu com 26,4%.

Não há a possibilidade de haver segundo turno na cidade da Grande São Paulo, por ter menos de 200 mil eleitores. Ou seja, o prefeito já será decidido no primeiro turno, em 6 de outubro.

Continua depois da publicidade

Depois dos dois líderes, o candidato preferido dos eleitores itapecericanos é Dr. Nakano (PL), atual prefeito da cidade, com 14,2%. Na sequência estão o ex-prefeito Jorge Costa (PSD), com 5,2%, Dr.ᵃ Luciana Barbosa (PT), 1,6% e Adriana Abelhão (PSOL), com 0,9% das menções do eleitorado.

Votos em branco, nulos ou em ninguém somam 7,7%, enquanto 8% não souberam dizer.

A pesquisa Badra ouviu 1.066 eleitores da cidade de Itapecerica da Serra presencialmente em 24 de setembro. A margem de erro é de dois e meio pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número SP-03267/2024.

Continua depois da publicidade

Embu das Artes

No dia seguinte, 27 de setembro, a Gazeta revelou o levantamento da Badra para Embu das Artes, onde Hugo Prado (Republicanos) lidera com 56,7% das intenções de voto.

Com isso, ele, que conta com o apoio do atual prefeito Ney Santos (Republicanos), seria eleito ainda no primeiro turno caso as eleições fossem naquele momento.

Na sequência surgiu Rosângela Santos (PT), que apareceu com 27,6% da preferência dos embuenses. Na sequência estavam David Orlandi (PCO), com 1,4%, e Antonio Cavalcante (PRD), que marcou 0,8% da preferência da população.

Continua depois da publicidade

Os eleitores que pretendem votar em branco, nulo ou em ninguém somam 7,3%, enquanto 6,3% não souberam responder.

A pesquisa Badra ouviu 1.068 eleitores presencialmente em 25 de setembro. A margem de erro é de dois e meio pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número SP-08057/2024.

Taboão da Serra

Por fim, em 28 de setembro, a Gazeta mostrou que Engenheiro Daniel (União Brasil) lidera a pesquisa Badra em Taboão da Serra. Ele marcou 40,4% da preferência votos dos eleitores da cidade da Grande São Paulo.

Continua depois da publicidade

Já a disputa pela segunda colocação, que deve garantir a ida ao segundo turno, estava em situação de quase empate absoluto. O ex-prefeito Fernando Fernandes (PSDB) e o atual, Aprígio (Podemos), estavam separados apenas por 0,1% de diferença numérica: 21,1% a 21%, respectivamente.

Os outros dois nomes na disputa no município apareceram bem abaixo. Nil Felix (PSOL) apresentou 2% da preferência do eleitorado, enquanto Marcos Costa (Novo) surgiu com 0,9%.

Já os que não pretender votar ou querem anular, ou votar em branco somaram 7,5%, e 7,2% disseram não saber dizer em quem vão votar.

Continua depois da publicidade

A Badra ouviu 1.060 eleitores da cidade de Taboão da Serra presencialmente em 26 de setembro. A margem de erro é de dois e meio pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número SP-01148/2024.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados