A cantora Ivete Sangalo precisou ser internada nesta quarta-feira (25/2) em Salvador após sentir uma indisposição e desmaiar em casa, segundo confirmou sua assessoria. O episódio aconteceu poucos dias após uma rotina intensa de shows no Carnaval baiano, e a própria artista compartilhou um vídeo nas redes sociais diretamente do hospital para tranquilizar fãs.
Em nota oficial, a equipe de Ivete afirmou: “Ivete teve uma indisposição pontual e, por orientação médica, foi ao hospital para realizar exames de rotina. Ela está sendo acompanhada, passa bem e agradece o carinho e a preocupação de todos”.
Vídeo da artista mostra rosto machucado e relato do susto
No vídeo publicado no Instagram, Ivete aparece deitada em uma cama do Hospital Aliança, em Salvador, com marcas visíveis no rosto, resultado de uma queda após o desmaio.
Ela começou tranquilizando o público:
“Olá, minha gente! Que susto, hein! Passando aqui para tranquilizar vocês. Está tudo bem”, disse a cantora.
Ivete explicou que, na madrugada, enfrentou um quadro forte de diarreia e dor de cabeça, que a levou a desidratar e perder consciência:
“Essa noite tive uma diarreia, ou virose que peguei, uma dor de cabeça muito forte… desidratei, a minha pressão baixou e eu desmaiei e caí no chão com tudo”.
Ela mostrou também os sinais do machucado: “Tive um pequeno corte no supercílio, mas quero garantir que está tudo bem. Já estou aqui no hospital, bem-assistida”.
Quadro clínico: virose e queda após desmaio
Segundo relatos da cantora, a combinação de infecção intestinal intensa e desidratação resultou na queda e no ferimento no rosto.
Ivete reforçou que está recebendo atendimento médico adequado e agradeceu o apoio dos fãs: “Estou bem assistida, bem atendida por médicos muito competentes. Agradecida pelo carinho, pela preocupação, mas estou bem e vou ficar maravilhosa”.
Entre momentos de seriedade, ela também colocou leveza à situação ao lembrar que foi amparada pelos familiares no hospital, agradecendo a presença da irmã e interrompendo com bom humor algumas falas.
Contexto pós-Carnaval e recuperação
O episódio ocorre uma semana depois do encerramento oficial das apresentações da artista no Carnaval de Salvador, período em que Ivete comandou blocos e trios elétricos por dias consecutivos. A maratona de shows somada ao calor e à rotina intensa de trabalho pode ter contribuído para o quadro de mal-estar.
Até o momento, a assessoria não informou mudanças na agenda oficial de compromissos da cantora. Ivete continua em observação médica, e seus seguidores têm enviado mensagens de carinho e apoio após o relato direto da artista.
