Caraguatatuba faz barreira sanitária na descida da Rodovia dos Tamoios

Mais de 570 veículos foram fiscalizados; todos os passageiros são avaliados

Caraguatatuba inseriu uma barreira sanitária na Rodovia dos Tamoios, logo na entrada da cidade, mas não durou muito

Caraguatatuba inseriu uma barreira sanitária na Rodovia dos Tamoios, logo na entrada da cidade, mas não durou muito | Divulgação/PMC

O motorista que chega em Caraguatatuba pela Rodovia dos Tamoios (SP-99) precisa passar por uma barreira sanitária que foi implementada pela prefeitura. O objetivo é checar o estado das pessoas que vêm de outras regiões. Caso seja identificado caso de febre, a pessoas é levada diretamente para a Casa de Saúde Sella Maris e em viatura do Samu.

Continua após a publicidade

A barreira conta com profissionais da Secretaria de Saúde e Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão e em meio período foram fiscalizados 572 veículos. Todos os passageiros são avaliados. Com isso, o tráfego na Tamoios está congestionado.

Continua após a publicidade

Para quem passa no posto sanitário, a iniciativa é válida. O casal Júlia e Vilma Varela, 50 e 48 anos, Giulliano Varela, 17 anos, e Rosemeire de Almeida, 45 anos, iam para Ilhabela após chegarem de viagem dos Estados Unidos. “Chegamos no aeroporto e ninguém nos parou para medir temperatura ou dar orientações. Aqui, em Caraguatatuba, foi a primeira vez. Estamos todos bem. Mas assim que chegarmos em casa, faremos a quarentena conforme recomendação”, contou Júlio.

Continua após a publicidade

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, informa que a ação foi iniciada como medida de segurança após o desbloqueio da Tamoios. “Já que nós não conseguimos sustentar a liminar para impedir o bloqueio parcial da Rodovia dos Tamoios, nós começamos uma barreira epidemiológica para também dar instruções sobre o novo coronavírus”, destaca.