PMs salvam recém-nascido engasgado em São Paulo

Autoridades estavam de folga quando viram a vítima engasgada

PMs salvam recém-nascido engasgado em São Paulo

PMs salvam recém-nascido engasgado em São Paulo | Divulgação/PMESP

Um bebê foi salvo, na tarde desta segunda-feira (9/12), por dois policiais militares de folga na zona leste de São Paulo. A vítima, acompanhada de seus pais, havia engasgado.

Continua após a publicidade

Desespero

Enquanto andavam na avenida Marcondes de Brito, dois policiais de folga encontraram um veículo parado com dois adultos em desespero e um bebê com sinais de engasgo.

Continua após a publicidade

Após entender a situação, as autoridades executaram a manobra de Heimlich no bebê de apenas sete dias, que voltou a respirar. Em outubro, outro bebê engasgado foi salvo por PM.

Continua após a publicidade

O recém-nascido foi encaminhado à UBS Vila Matilde para avaliação médica, segundo informações do Governo do Estado.