X

MUNDO DA TV

Após 15 anos, Eliana deixa o SBT; Globo pode ser nova emissora da artista

Na nota divulgada pelo SBT, a TV alega que a decisão foi feita 'de forma mútua e amigável' por Eliana

Matheus Herbert

Publicado em 02/04/2024 às 13:00

Atualizado em 02/04/2024 às 15:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

A apresentadora Eliana, de 51 anos, deixou o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) após 15 anos / Divulgação/SBT

Na tarde desta segunda-feira (1º) uma notícia pegou todos de surpresa. A apresentadora Eliana, de 51 anos, deixou o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) após 15 anos. A informação foi confirmada pela própria emissora.

O futuro da artista ainda não foi revelado, mas a Globo pode ser o seu novo local de trabalho. 

Leia Também

• Eliana teve bênção de Silvio Santos para estreia na Netflix

• Eliana esbanja boa forma nas redes sociais

Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias

Na nota divulgada pelo SBT, a TV alega que a decisão foi feita 'de forma mútua e amigável' por Eliana, que comanda o programa homônimo desde 2009 e planeja 'novos desafios' na carreira. Saída da apresentadora foi confirmada para junho de 2024.

"Após quase 15 anos à frente de um programa consolidado e de grande sucesso, Eliana decidiu que era o momento de uma nova fase com outros desafios profissionais, sem jamais esquecer os inúmeros dias de alegria, conquistas e aprendizados vividos na emissora", iniciou. 

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"Ambas as partes expressam de forma legítima sua gratidão mútua e desejam o melhor para o futuro. O SBT reforça ainda seu carinho e torcida pela apresentadora em quaisquer caminhos que ela pretenda seguir, e informa que as portas sempre estarão abertas para ela", continuou o comunicado. Leia a nota na íntegra no fim desta reportagem. 

Globo será nova casa da apresentadora?

Segundo Lucas Pasin, colunista de Splash, há a especulação que Eliana está pronta para ir à Globo. Após a participação dela no Criança Esperança em 2023, o assunto voltou a ser abordado. Segundo apuração da coluna, a Globo tem sim o interesse em trabalhar com ela e já havia até feito uma proposta, por mais que a apresentação sempre negasse a negociação.

Há a possibilidade de um projeto para o Globoplay e, também, para canais do grupo, como o GNT, além de uma abertura na grade da TV aberta. 

Leia nota do SBT na íntegra 

"O SBT, sua diretoria e a  Eliana anunciam hoje, de forma mútua e amigável, a decisão da apresentadora de encerrar a sua sólida e bem sucedida parceria profissional com o canal em junho de 2024.

Após quase 15 anos à frente de um programa consolidado e de grande sucesso, Eliana decidiu que era o momento de uma nova fase com outros desafios profissionais, sem jamais esquecer os inúmeros dias de alegria, conquistas e aprendizados vividos na emissora, tanto é que continuará  sendo Madrinha do Teleton e faz questão de voltar a emissora para apresentar o programa de arrecadação para a AACD.

Ambas as partes expressam de forma legítima sua gratidão mútua e desejam o melhor para o futuro. O SBT reforça ainda seu carinho e torcida pela apresentadora em quaisquer caminhos que ela pretenda seguir, e informa que as portas sempre estarão abertas para ela". 

Sobre Eliana

A carreira de Eliana inicia-se na música, no final da década de 80; em 1991, ela chega ao SBT para comandar programas infantis, e em sua primeira passagem pela emissora, permanece por 7 anos marcando uma geração de telespectadores mirins na TV.

Em 1998, migra para a TV Record ainda comandando infantis, até fazer a transição para o grande público em 2005, no comando de um programa dominical que obteve êxito já em seu início. 

O sucesso chamou a atenção de Silvio Santos que a convidou para retornar ao SBT em 2009, estreando um programa que leva seu nome, para toda a família, com quadros diversos, reportagens, diversão e muita emoção. 

O programa Eliana comemora 15 anos no ar tendo mostrado a versatilidade da apresentadora, que dentre inúmeras atrações, subiu ao Cristo Redentor, se aventurou por vários estados pelo Brasil e mundo, mostrando sempre informação e cultura (Marrocos, Dubai, Capadócia, Galápagos…), entrevistou as mais importantes celebridades do Brasil e do mundo como Hebe Camargo, Anitta, Sandy, Xuxa, Angelica, Diogo Nogueira, Justin Bieber, Kate Perry, Taylor Swift, Chris Evans (o Capitão America), Antonio Banderas, estrelas da TV, do cinema e o universo digital dos maiores influenciadores. 

Os quadros que compuseram e compõem a atração em todos os anos, marcam o público ao levar um conteúdo leve, divertido, e bem familiar.

 Destacam-se, a competição culinária Minha Mulher que Manda, Beleza Renovada, Quer Casar Comigo, Famosos da Internet - o primeiro quadro de um programa de TV a transportar artistas do universo das redes sociais para a TV aberta - Dia de Sorte, Eliana Visita, Rede da Fama, entre outros. 

Nestes 15 anos, Eliana já teve temporadas ao vivo, e se manteve na vice-liderança de audiência, sendo um dos programas de maior repercussão positiva na mídia, com ampla aceitação do mercado publicitário, fruto de uma parceria de sucesso entre a apresentadora, sua equipe de produção e o diretor Ariel Jacobowitz.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

NESTA TARDE

Tarcísio de Freitas vai anunciar trens da Capital a Santos e ao Vale do Paraíba

Segundo apurado pela Gazeta, anúncios serão sobre a contratação de estudos para dois novos Trens Intercidades, com ligação da Capital a Santos e a São José dos Campos

Transportes

SPTrans abre Licitação para centralizar arrecadação bilionária do Bilhete Único

Empresa busca instituição financeira para gerenciar cerca de R$ 7,2 bilhões arrecadados anualmente com o Bilhete Único

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter