X

VACINAÇÃO

Rio: Vacinação contra Covid para crianças começa dia 17

Imunização começa em meninas de 11 anos, seguida por meninos de 11

Gabriela Gonçalves - Assistente

Publicado em 06/01/2022 às 11:29

Atualizado em 06/01/2022 às 11:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Jundiaí conta com cerca de 35 mil crianças entre 5 a 11 anos; nesta semana, 300 crianças receberam a primeira dose de vacina / SyhinStas

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro divulgou hoje (6) o calendário de vacinação contra a Covid-19 para crianças. De 17 de janeiro até 9 de fevereiro serão imunizados, de forma escalonada, meninas e meninos de 5 a 11 anos.

Na segunda-feira, dia 17, a imunização começa pelas meninas de 11 anos. Na terça-feira (18), será a vez dos meninos de 11 anos. Na quarta-feira (19), será a repescagem. A vacinação continuará em ordem decrescente de idade.

O imunizante aplicado será o da Pfizer, único autorizado até o momento para essa faixa etária. Segundo a pasta, a imunização contra a Covid-19 é segura e tem eficácia comprovada contra o agravamento da doença. 

A vacinação contra a Covid-19 segue na cidade do Rio nesta semana e é destinada à dose de reforço para pessoas com 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose há 4 meses ou mais.

Pacientes com alto grau de imunossupressão com 12 anos ou mais também podem tomar a dose de reforço. A imunização é destinada ainda às pessoas com 12 anos ou mais que não foram vacinadas contra a Covid-19 até o momento.

As unidades continuam aplicando a segunda dose para pessoas com 12 anos ou mais, respeitando o intervalo de cada fabricante: 12 semanas para AstraZeneca, 28 dias para CoronaVac e 21 dias para Pfizer.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

REDES SOCIAIS

Estado vai indenizar mulher por exposição de cadáver do pai no litoral norte de SP

As imagens do corpo carbonizado do pai dela foram registradas no Instituto Médico Legal, enquanto o corpo estava sob a custódia estatal

INTERIOR DE SÃO PAULO

Ex-prefeito de cidade do Vale do Paraíba é acusado de improbidade administrativa

Segundo o MPSP, o então prefeito pelo PSD 'praticou diversas irregularidades devidamente apuradas pelo Tribunal de Contas'

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter