X

TENSÃO NA CÂMARA DE SP

Vereadores discutem em debate sobre privatização da Sabesp: 'Você vai bater?'

Rubinho Nunes e Luana Alves discutiram de forma áspera durante audiência da privatização da Sabesp nesta quinta; Luna Zarattini questionou Rubinho se ele ia agredir a colega

Bruno Hoffmann

Publicado em 02/05/2024 às 17:16

Atualizado em 02/05/2024 às 17:26

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Rubinho Nunes e Luana Alves discutem durante debate de privatização da Sabesp / Reprodução

Os vereadores Rubinho Nunes (União Brasil) e Luana Alves (PSOL) discutiram de forma áspera durante audiência pública da privatização da Sabesp na tarde desta quinta-feira, na Câmara Municipal de São Paulo. O tema deve ser votado de forma definitiva ainda hoje.

Segundo um assessor, que não quis se identificar, houve acusação mútua de que não estava sendo respeitada a equivalência entre falas contra e a favor da privatização.

“A partir disso a coisa foi ficando mais acalorada e virou aquela discussão”, disse o assessor.

 

'Você vai bater?'

No vídeo, que foi publicado pela conta de Luana Alves, os vereadores aparecem durante uma discussão dura, com dedo em riste e gritos mútuos. A também vereadora Luana Alves (PT) questiona Rubinho, por diversas vezes: “Você vai bater, Rubinho? Você vai bater?”.

“Esse é o nível de desespero dos bolsonaristas, que não tem apoio do povo pra privatizar a Sabesp, mas precisa privatizar para garantir a boquinha de meia dúzia de milionários: violência, gritaria e intimidação. Mas eu não me intimido, porque sei que estou do lado do povo!”, escreveu Luana pelas redes sociais.

Já Rubinho disse que a parlamentar do PSOL iniciou a discussão.

"A Luana está fazendo o tradicional discurso vitimista do PSOL. Ela se levantou da cadeira, veio até onde eu estava aos berros, eu apenas à respondi com a igualdade que as feministas tanto pleiteiam. Se não aguenta um debate, que ela renuncie ao próprio mandato."

Votação está mantida

A assessoria da Câmara negou que a votação tenha sido suspensa pela justiça, como alguns portais informaram. Com isso, a segunda rodada de votação da privatização da Sabesp deve ocorrer nesta quinta.

Leia a nota da Câmara paulistana

“Não houve nenhuma suspensão nem decisão nova. A liminar da Justiça determinava que a votação ocorresse apenas após as audiências públicas e o estudo de impacto orçamentário. Os dois critérios foram cumpridos: a votação está ocorrendo hoje após todas as audiências e o estudo de impacto foi juntado ao PL na manhã de sábado. Também foi enviado ao Judiciário”.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Leilão de Veículos em São Paulo

Leilão em São Paulo oferece veículos de luxo e econômicos na próxima quarta

Milan Leilões realiza evento presencial e online na Rodovia Raposo Tavares com destaques como Toyota, BMW e Ford; visitas acontecem nos dias 17 e 18 de junho

Crime no interior

Casal é morto a tiros na região do Vale do Paraíba

Polícia Militar foi acionada para realizar o atendimento da ocorrência e encontrou as vítimas feridas no local

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter