ABC: campo do Palmeirinha será revitalizado pela Prefeitura de São Bernardo

No campo serão instalados um gramado sintético, iluminação em LED e sistema de drenagem

Campo do Palmeirinha será revitalizado pela Prefeitura de São Bernardo

Campo do Palmeirinha será revitalizado pela Prefeitura de São Bernardo | Gabriel Inamine/PMSBC

O prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, assinou neste domingo (17), uma ordem de serviço para a revitalização do Campo do Palmeirinha, no Jardim Regina, no ABC Paulista, na Grande São Paulo. Com um total de R$ 2,8 milhões em melhorias, o campo passará a ser sintético. 

Continua após a publicidade

Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias

Continua após a publicidade

“O futebol é o esporte nacional e o nosso compromisso com a várzea da cidade é que todos os campos tenham gramado sintético até o fim do ano. Já finalizamos a revitalização em nove deles, temos outros três em obras e, até maio, iniciaremos as melhorias nos demais”, ressalta o chefe do Executivo Municipal.

Continua após a publicidade

Investimentos no campo do bairro 

Segundo o prefeito, o investimento no Campo do Palmeirinha é o maior já realizado entre os campos revitalizados na cidade, ação possível graças a uma emenda parlamentar enviada pela primeira-dama e deputada estadual Carla Morando.

Continua após a publicidade

“Do total de R$ 2,8 milhões que estamos investindo, R$ 1 milhão veio da Carla, que já se tornou a madrinha dos campos de São Bernardo, e o restante será de verba própria da Prefeitura”, explica.

Continua após a publicidade

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua após a publicidade

As intervenções serão realizadas a partir de parceria entre as secretarias de Esportes e Lazer, chefiada por Alex Mognon, e de Serviços Urbanos, coordenada por Marcos Cayres. Além da implantação de grama sintética, será realizada a drenagem do campo, instalação de sistema de iluminação em LED, construção de novos vestiários, reforma dos bancos de reservas, troca dos alambrados, instalação de duas novas traves, adequação de acessibilidade, paisagismo e pintura geral.

Continua após a publicidade

Secretário Esportes e Lazer, Alex Mognon destaca que o Campo do Palmeirinha será usado pelas equipes E.C. Palmeirinha, criada em 1950, e Unidos do Morro F.C. “São duas grandes equipes que tenho certeza que irão zelar pelo espaço. Hoje é um dia de festa e esperamos voltar em outubro para entregar esse campo novinho”, diz.

Continua após a publicidade

Além dos clubes de futebol amador e sua torcida, quem também celebrou a revitalização do Campo do Palmeirinha foi a dona de casa Maria Eliza Celestina, 68 anos. “Estou feliz demais, porque vai acabar a poeira nas nossas casas”, comenta a moradora.

Continua após a publicidade

Obras já terminadas

  • Campo do Batistini 
  • Campo do Ferrazópolis
  • Campo do Pérola Futebol Clube (Assunção)
  • Campo da Vila São José
  • Campo do Palestrinha (Alves Dias)
  • Campo do Jardim do Lago
  • Campo do São Leopoldo (Jordanópolis),
  • Campo do Areião
  • Campo da Capelinha.

Obras em andamento

  • Campo do Parque Selecta
  • Campo dos Finco
  • Campo de Taboão

*Texto sob supervisão de Matheus Herbert