Instituto Brada: Haddad lidera intenções de voto para Governo de SP

Na pesquisa, o petista aparece tecnicamente empatado com Márcio França (PSB)

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad é candidato do PT nas eleições ao governo do Estado de SP em 2022

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad é candidato do PT nas eleições ao governo do Estado de SP em 2022 | Rovena Rosa/Agência Brasil

O Instituto Brada divulgou nesta quinta-feira (16) uma pesquisa sobre as intenções de voto para as eleições ao governo do Estado de São Paulo. Segundo o instituto, os números mostram dois candidatos tecnicamente empatados: Fernando Haddad (PT) e Márcio França (PSB). As informações são da Folha.

Continua após a publicidade

No cenário levantado, o ex-prefeito de São Paulo lidera as intenções de voto tem 20,7% das intenções de voto e lidera a concorrência ao comando do governo do Estado. Já Márcio França (PSB), ex-vice-governador paulista, tem 17,6% dos votos válidos e aparece em segundo lugar.

Em seguida, na escala dos resultados, vem Guilherme Boulos (PSOL). O ex-presidenciável aparece com 10 pontos percentuais, empatado com Geraldo Alckmin, que obteve 9,8% na disputa. Já tucano Rodrigo Garcia, que é o candidato do PSDB, deve assumir o cargo de João Doria (atual governador) e disputar a reeleição, mas hoje o tucano receberia apenas 1,3% dos votos, segundo a pesquisa.

O Instituto Brada é comandado por Maurício Juvenal, ex-assessor de França. A empresa já teve pesquisas questionadas pela Justiça Eleitoral no ano passado por suspeita de viés em favor de Márcio. Depois de averiguadas, elas foram liberadas.

Continua após a publicidade

“A Badra mantém boas relações com boa parte da classe política brasileira e trabalha com absoluta seriedade. Recebeu aliás, do Instituto Pindograma, que avaliou o nível de acerto de centenas de institutos de pesquisa na última eleição, a mesma nota B+ que o Datafolha”, disse Juvenal à Folha.