Após uma semana sem confirmar casos de Covid-19, a Nova Zelândia voltou a registrar dois casos da doença nesta terça-feira (16). As infectadas são duas mulheres que viajaram para Londres.
Elas receberam a permissão para deixar a quarentena pois o pai delas faleceu. As duas viajaram de Auckland para Wellington de carro.
De acordo com a diretora-geral de Saúde, Ashley Boomfield, as mulheres não tiveram contato com ninguém em sua viagem. Porém, o país realizará uma nova onda de testes para aqueles que podem ter tido contato com elas, como passageiros e funcionários de seus voos.
Leia mais:
- Universidade de Oxford revela estudos preliminares de remédio que pode reduzir mortes pela Covid-19
- OMS esclarece que assintomáticos transmitem o novo coronavírus
As mulheres estão isoladas. O velório do pai delas foi adiado.
LIVRE DE COVID-19.
Na semana passada, as restrições da Covid-19 foram suspensas. A Nova Zelândia passou três semanas sem novos casos e afirmou que os contaminados estavam curados.
O país passou por um isolamento rígido durante a pandemia. Após a erradicação do vírus, os moradores da Nova Zelândia voltaram a ter uma vida praticamente “normal”.
