Porto Feliz convoca trabalhadores da saúde para vacinação contra meningite

Podem se vacinar os profissionais que trabalham em hospitais, clinicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais

As vacinas contra a meningite meningocócica C e meningite ACWY já fazem parte do calendário de vacinação.

A meningite pode levar a morte se não tratada a tempo | DIVULGAÇÃO/GOVERNO DE SP

A Prefeitura de Porto Feliz, por meio da Secretaria de Saúde, passou a reforçar nesta semana sobre a importância da vacinação contra meningite.

Continua após a publicidade

Com o objetivo de aumentar a proteção contra a doença meningocócica, neste momento o ministério da saúde está recomendando a vacinação para os trabalhadores da área da saúde em atividade – que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde. Sejam eles hospitais, clinicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais.

A meningite bacteriana é uma inflamação das meninges, que é o tecido que recobre o cérebro e a medula espinhal, que acontece devido à presença de uma bactéria no sistema nervoso, resultando em sintomas como febre, dor de cabeça e rigidez na nuca. Podendo levar a morte se não tratada a tempo.

Continua após a publicidade

A vacinação é uma das principais formas de prevenção contra a doença. Para se vacinar, o profissional deve procurar uma unidade de saúde para conferência do cartão de vacina.