Trabalhadores dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

A paralisação iria começar na quinta, véspera da Black Friday

Ás vésperas da Black Friday, nesta sexta-feira (24), os trabalhadores dos Correios do Rio de Janeiro, São Paulo, Maranhão e Bauru, em São Paulo, desistiram de entrar em greve por tempo indeterminado

Os representantes dos trabalhadores da cidade de São Paulo ainda irão se manifestar em outra assembleia | Fernando Frazão/Agência Brasil

Os sindicatos dos Correios das cidades de Bauru (SP) e dos estados do Rio de Janeiro e Maranhão, representados pela Findect (Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios), aprovaram nesta quarta-feira (22) a proposta enviada pela empresa e decidiram não entrar em greve.

Continua após a publicidade

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua após a publicidade

Os representantes dos trabalhadores da cidade de São Paulo ainda irão se manifestar em outra assembleia, nesta quinta-feira (23), mas a tendência é de aprovação da proposta da empresa.

Continua após a publicidade

A paralisação iria começar na quinta, véspera da Black Friday. Segundo a entidade, a greve era uma resposta ao que a federação chamou de recusa dos Correios em resolver questões relacionadas à assinatura de acordo coletivo.

Continua após a publicidade

De acordo com a federação, a empresa apresentou um termo corrigindo 12 das 26 demandas, e os sindicatos orientaram os trabalhadores pela aprovação.

Continua após a publicidade

Entre as medidas acordadas está um reajuste salarial de R$ 250 para os empregados a partir de janeiro de 2024 para os que recebem até R$ 7.000. Os Correios também concederão um crédito de R$ 1.500 extras no vale alimentação.

Continua após a publicidade

Mais cedo, os Correios informaram que a empresa estava preparada para garantir a normalidade dos serviços durante a Black Friday, caso as assembleias desses sindicatos tivessem aprovado paralisação parcial e pontual.