Carnaval invade o Brasileirão com shows de escolas de samba no Maracanã e apresentações de 45 integrantes antes dos jogos e nos intervalos

Carnaval invade o Brasileirão com apresentações de escolas de samba no Maracanã; shows terão 45 integrantes e participação das 12 agremiações

Viradouro e Portela abriram as apresentações das escolas de samba nos estádios durante a reta final do Campeonato Brasileiro. Foto: Alexandre Macieira/Riotur

O Carnaval vai invadir os estádios de futebol na reta final do Campeonato Brasileiro. Em uma iniciativa que une duas das maiores paixões dos brasileiros, as escolas de samba do Rio Carnaval levarão o espetáculo da folia para os gramados, com apresentações antes das partidas e também durante os intervalos dos jogos.

Continua após a publicidade

O Maracanã será um dos principais palcos da iniciativa, que contará com duas agremiações por ocasião. A proposta é aproximar o público do Carnaval e aproveitar a visibilidade do futebol para divulgar os sambas de enredo que embalarão os desfiles do próximo ano.

A movimentação também marca a apresentação das composições que integram o álbum oficial do Carnaval, já disponível nas plataformas digitais. O trabalho ultrapassou a marca de 1 milhão de reproduções, ampliando a expectativa para os próximos desfiles.

Para transformar os gramados em uma prévia do espetáculo na Marquês de Sapucaí, cada escola contará com 45 integrantes, entre ritmistas, rainhas de bateria, intérpretes, passistas, baianas e o casal de mestre-sala e porta-bandeira.

Continua após a publicidade

As apresentações terão duração média de cinco minutos e envolverão as 12 agremiações do Grupo Especial. A expectativa é levar um pouco da energia dos desfiles para as arquibancadas e aproximar ainda mais os torcedores da temporada carnavalesca.

A estreia foi realizada nesta quarta-feira (4/11), durante a partida entre Flamengo x Grêmio. Portela e a Viradouro participaram da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“O Carnaval e o futebol são dois dos maiores patrimônios culturais do Brasil. Nossa ideia é unir ainda mais essas duas paixões. Será uma grande oportunidade para cada torcedor poder conhecer e ouvir o samba de sua escola do coração”, destaca Gabriel David, presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), responsável pela ação e pela organização do Carnaval carioca.