Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
David é um desejo declarado de Rogério Ceni | Ricardo Duarte/Internacional
O São Paulo fechou a contratação por empréstimo do atacante David. O jogador assinará contrato até o fim de 2023 com o Tricolor, que poderá adquiri-lo em definitivo se desembolsar 4 milhões de euros (R$ 22 milhões) ao fim do período. A expectativa, inclusive, é de que ele não demore para estrear pelo novo clube.
Continua depois da publicidade
Como vinha realizado normalmente a pré-temporada com seus companheiros no Internacional, participando, inclusive, de dois jogos-treinos, contra Barra e São José, neste mês de janeiro, David chegará ao São Paulo em forma, pronto para ganhar a primeira oportunidade do técnico Rogério Ceni.
David trabalhou com Ceni em duas oportunidades, a primeira no Cruzeiro e a segunda no Fortaleza. Em 2019, na Raposa, acabou chamando atenção e sendo vendido ao Fortaleza. No Leão do Pici, o atacante voltou a se destacar sob o comando do ex-goleiro, sendo negociado com o Internacional.
"Precisamos de um jogador de força, e muito se fala no David. Trabalhei com David no Cruzeiro e ele foi vendido para o Fortaleza. Coloquei ele para jogar no Fortaleza, e ele foi vendido para o Internacional. É questionado, mas preciso de um jogador com essas características" declarou Ceni, na ocasião.
Continua depois da publicidade
Fato é que no Colorado David não teve o mesmo sucesso. A temporada de 2021 até começou bem, com ele marcando gol da vitória no clássico contra o Grêmio, no Campeonato Gaúcho, mas desde então as coisas não saíram como planejado.
Ceni falou abertamente sobre o interesse no atleta e chegou a afirmar que “Se o Lucas aceitar vir pelo valor do David, nós fechamos com o Lucas e desistimos do David”.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade