Publicidade

X
HOMENAGEM TRICOLOR

São Paulo fará estátua de Telê Santana no Morumbi; Veja detalhes

A estátua ficará dentro das dependências do estádio, na entrada de um dos portões citados; ideia é que o monumento tenha tamanho real de cerca de 1,8 metro

Publicidade

Técnico Telê Santana, multicampeão pelo São Paulo FC / Divulgação/Saopaulofc.net

O histórico técnico Telê Santana vai ganhar uma homenagem do São Paulo, clube pelo qual foi bicampeão mundial. Considerado um dos maiores treinadores da história do clube, Telê terá uma estátua no Morumbi.

O martelo ainda não foi batido sobre o local, mas as opções estudadas pela diretoria são-paulina são os portões 1 e 2. A estátua ficará dentro das dependências do estádio, na entrada de um dos portões citados.

Segundo o UOL Esporte, a ideia é que o monumento tenha tamanho real, ultrapassando apenas por pouco a altura do ex-treinador. A previsão é de cerca de 1,8 metro.

O clube trabalha com a previsão de inauguração para setembro deste ano.

A iniciativa faz parte de uma série de homenagens pensadas pela diretoria do presidente Julio Casares ao time que fez história em 1992. Naquele ano, o Tricolor foi campeão paulista, da Libertadores e do Mundial. Na temporada seguinte, ainda sob comando de Telê, venceu novamente a Libertadores e o Mundial. Telê também conquistou um Brasileirão e outro Paulistão pelo São Paulo, um ano antes, em 1991.

A estátua para Telê Santana, que morreu aos 74 anos em 2006, faz parte do evento que se iniciou na última sexta-feira (17), quando o São Paulo reuniu os vários ídolos de 1992 em um evento no Morumbi para comemorar os 30 anos do primeiro título continental. O clube também lançou produtos exclusivos na mesma temática.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

SEU BOLSO

As 10 cidades onde é mais caro abastecer com gasolina em São Paulo

Levantamento realizado pela ANP considera preços coletados na semana passada, entre os dias 19 e 25

PREVISÃO DO TEMPO

Semana começa com sensação de frio em SP, mas sol volta aos poucos na Capital

Próximos dias serão marcados por madrugadas frias, porém com temperaturas em gradativa elevação durante as tardes

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software