Publicidade

X

Estado

Cajati terá campanha de vacinação dia 16

ALINE

Publicado em 15/02/2019 às 01:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Cajati, no Vale do Ribeira, terá neste sábado, dia 16 de fevereiro, nova campanha de vacinação contra a febre amarela, das 10h às 16h, na Praça da Bíblia, que fica na avenida Fernando Costa, 1.535, no bairro Jardim Isabel, na região central da cidade.

"A meta é imunizar 95% dos cajatienses. Vacinamos, até o momento, 86,5% e não conseguimos alcançar toda a população, pois há um grupo que não pode receber a vacina. Entretanto, atingir a meta é fundamental, pois quanto mais alta essa porcentagem, mais protegidos estarão nossos moradores", esclarece a chefe da seção de Vigilância Epidemiológica de Cajati, Graciete Maria Pereira.

A cidade já registrou cinco casos de suspeita da febre amarela este ano. O primeiro foi no bairro Capitão Brás (Vila Costão). O paciente foi liberado e o resultado deu negativo para a doença. O segundo caso foi no bairro Parafuso. O resultado apontou a presença da doença e o paciente continua internado no Hospital de Clínicas em São Paulo. O bairro recebeu nebulização nos dias 24 e 28 de janeiro. No bairro Barra do Azeite (no Braço do Azeite) foi identificada a terceira suspeita. O paciente está internado e aguarda o resultado dos exames. O quarto caso de suspeita de febre amarela foi no bairro Jardim Ana Maria e a última suspeita foi no bairro Vila Vitória. Nos dois casos, os pacientes estão internados em Pariquera-Açú e aguardam o resultado do exame. Em Cajati, a vacina está sendo oferecida em todas as ESFs, que são as unidades de Estratégia da Família, nos Postos de Saúde. (GSP)

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Direitos Humanos

'Inconcebível', diz Alckmin sobre ataques contra civis em Gaza

Assim como Lula, vice-presidente fez apelo à comunidade internacional

Política

Lula se reúne com Maduro para tratar de eleições na Venezuela no segundo semestre

Palácio do Planalto informou que questão de Essequibo não foi tratada

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter