Publicidade

X

ATENÇÃO

Confira a operação dos transportes de SP nos feriados dos dias 15 e 20 de novembro

Trens da CPTM, do Metrô e ônibus em serviço nas linhas intermunicipais da EMTU serão calculadas para atender número de passageiros previstos

Da Reportagem

Publicado em 14/11/2023 às 15:02

Atualizado em 14/11/2023 às 15:49

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Já o Metrô contará com alterações importantes em duas de suas linhas no feriado de Proclamação da República (15) / Divulgaçao/Gov do Estado de SP

As empresas ligadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) terão mudanças na operação nos dias 15 e 20 de novembro por conta dos feriados da Proclamação da República e Consciência Negra. Mesmo com estas alterações, EMTU, CPTM e Metrô monitorarão ininterruptamente as respectivas operações para ajustar a oferta de trens e ônibus, caso seja necessário.

Na quarta-feira, dia 15, e na segunda-feira, dia 20, a programação de viagens nas linhas de trens da CPTM e das linhas de ônibus intermunicipais gerenciadas pela EMTU será equivalente à praticada aos domingos.

Informações detalhadas sobre horários de partida e itinerários dos coletivos podem ser obtidas no site emtu.sp.gov.br ou no aplicativo da EMTU disponível para iOS e Android.

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Já o Metrô contará com alterações importantes em duas de suas linhas no feriado de Proclamação da República (15). A Linha 3-Vermelha, das 4h40 às 14h, vai operar com velocidade reduzida em toda a sua extensão, de Palmeiras-Barra Funda a Corinthians-Itaquera. A medida é necessária para a continuidade das obras de instalação das portas de plataforma da estação Guilhermina-Esperança. Entre as estações Guilhermina-Esperança e Vila Matilde, estações vizinhas, os trens circularão por uma única via.

Além disso, na Linha 15-Prata, das 4h40 às 14h, os passageiros serão atendidos gratuitamente por 24 ônibus articulados do sistema Paese em toda a extensão da linha, de Vila Prudente a Jardim Colonial. Durante o período citado, serão realizados testes no sistema de sinalização e controle dos trens. Após o horário da interdição, a linha voltará a operar de ponta a ponta.

Bilhetes

Para viajar, os passageiros podem comprar seu bilhete digital QR CODE para uso nos trilhos via Whatsapp no 11 3888-2200, aplicativo TOP – disponível para download nas plataformas Google Play ou Apple Store, ATMs distribuídas por todas as estações do Metrô e da CPTM e em mais de 8 mil pontos de venda na capital e região metropolitana. Nestes pontos, a compra pode ser realizada com cédulas. Todos os processos são simples e rápidos, mesmo para quem não tem familiaridade com as novas tecnologias. A lista completa dos pontos de venda está disponível para consulta no www.boradetop.com.br

Bikes

Aos sábados, domingos e feriados, os passageiros podem embarcar com suas bicicletas no Metrô e na CPTM em qualquer horário. As bicicletas devem ser de tamanho convencional e, caso sejam elétricas, de dimensões semelhantes às das convencionais. Nos dias úteis, de segunda a sexta, o embarque é permitido entre 10h e 16h e das 21h até o encerramento da operação. O embarque da bike no trem é permitido apenas no último carro, no limite de quatro bicicletas por viagem.

Passeios com os pets

Quem quiser aproveitar os feriados para passear com seu pet pode seguir viagem nos trens da CPTM e do Metrô, nos ônibus intermunicipais gerenciados pela EMTU e nas composições do VLT na Baixada Santista. Para isso, conforme lei estadual, os animais devem pesar no máximo dez quilos, não podem ser ferozes e devem estar em caixa apropriada. Mais informações podem ser obtidas nos sites das empresas.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

EDUCAÇÃO

Confira 5 livros infantis para alfabetização

Livros infantis podem auxiliar no processo de alfabetização dos pequenos através de formas lúdicas, coloridas e interativas

LITERATURA INFANTIL

5 livros infantis para ler para o seu filho antes de dormir

Psicóloga indica cinco livros para ler antes de dormir com as crianças; livros ajudam no desenvolvimento

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter