X

caso em investigação

Delegado não descarta crime em morte de Nahim

O corpo do cantor foi encontrado sozinho por funcionário de uma empresa de telefonia que fazia instalação na local

Yasmin Gomes

Publicado em 13/06/2024 às 18:00

Atualizado em 13/06/2024 às 18:17

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O cantor Nahim, um ícone dos anos 80 é conhecido por seu hit "Taka Taka" / Reprodução/Instagram

Segundo o Helio Bressan, delegado seccional de Taboão da Serra, na Grande SP, a polícia irá investigar se Nahim teve um mal súbito, se tropeçou e caiu ou se foi jogado da escada.

O 1º Distrito Policial (DP) da cidade investiga a causa da morte do cantor e alguma eventual responsabilidade por ela. O caso foi registrado inicialmente como morte suspeita a esclarecer.

O corpo de Nahim foi encontrado sozinho por um funcionário de uma empresa de telefonia que estava fazendo uma instalação na local.  O funcionário acionou a polícia, que foi até o local e confirmou a morte do artista.

Causa da morte

A causa da morte do cantor será apontada pelo laudo do Instituto Médico Legal (IML). O resultado do exame deverá sair em alguns dias.

A principal suspeita da polícia é a de que Nahim morreu após a queda da escada

Entre as hipóteses apuradas pelos policiais, estão morte natural (ataque cardíaco fulminante), morte acidental (tropeçou sozinho e teve algum trauma) ou morte decorrente de algum crime, como homicídio, por exemplo (foi derrubado por alguém).

Imagens da residência

Imagens de dentro da residência, feitas pela equipe do programa Chega Mais, do SBT, mostram a escada, que teria sido o local da queda. Nelas, é possível ver muito sangue pelos degraus, o que chamou atenção.

"Ali a gente tem o registro do sangue na escada, foi nessa escada que teria sido encontrado o corpo do Nahim, perto dela. A gente mostra isso pra dar uma dimensão da pancada que ele teria sofrido, porque tem muito sangue ali", disse a apresentadora Michelle Barros.

Quem era Nahim?

O cantor Nahim, um ícone dos anos 80 é conhecido por seu hit "Taka Taka", nasceu em Miguelópolis, São Paulo, em 11 de agosto de 1952. Ao todo, foram mais de 14 discos e 86 músicas lançadas.

Sua carreira começou a decolar na década de 1980, quando se tornou uma figura frequente em programas de TV e shows populares. O artista alcançou o auge da fama ao participar de programas como "Cassino do Chacrinha" e "Qual é a Música?".

*Texto sob supervisão de Diogo Mesquita

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Automotor

Conheça o Territory: SUV médio da Ford

Com apenas nove meses no mercado, o modelo novo do Territory já tornou-se mais fácil de encontrar nas ruas brasileiras

DISPUTA NA GRANDE SP

Pré-candidato do PL em Guarulhos anuncia vice e fala em 'momento histórico'

'Um momento histórico e de mudanças aqui para a nossa cidade', afirmou Sanches ao anunciar a formação da chapa

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter