Publicidade

X

Estado

Governo quer finalizar modelagem da CPTM

ALINE

Publicado em 27/02/2019 às 01:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

O governo do Estado de São Paulo pretende finalizar a modelagem técnica para a concessão das linhas 8 Diamante e 9 Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) em maio e apresentá-la ao Conselho Diretor do Programa de Desestatização. Se aprovada, a modelagem segue para audiência e consulta pública.

O Estado espera ainda republicar em junho o edital para concessão do transporte metropolitano de passageiros de ônibus da região metropolitana de São Paulo. O processo foi suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) no momento da entrega de envelopes pelos interessados.

Durante reunião do Conselho Diretor do Programa Estadual de Desestatização, o secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, explicou que a situação já foi revertida e que a modelagem do projeto e os instrumentos de licitação estão nos "ajustes finais" para incorporar os pedidos do Tribunal. (EC)

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Direitos Humanos

'Inconcebível', diz Alckmin sobre ataques contra civis em Gaza

Assim como Lula, vice-presidente fez apelo à comunidade internacional

Política

Lula se reúne com Maduro para tratar de eleições na Venezuela no segundo semestre

Palácio do Planalto informou que questão de Essequibo não foi tratada

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter